Bairro a Bairro leva melhorias para escola do loteamento Nova Estação

Compartilhe

Uma tarde de confraternização e prestação de serviços. Assim foi o Bairro a Bairro de número 45 no loteamento Nova Estação, que aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lions Clube Passo Fundo Norte no último sábado (29). Toda a comunidade participou para conferir as apresentações artísticas e aproveitar s serviços prestados pela Prefeitura de Passo Fundo.

Além das melhorias no entorno, colocação de quebra-molas e sinalização, o bairro também recebeu o programa Minha Escola de Cara Nova, que leva um novo conceito de escola para a comunidade, com ações de revitalização que proporcionam bem-estar em um espaço plural. A escola Lions Clube ganhou revitalização de toda a pintura externa e interna, mobiliário adaptado para todas as salas, reestruturação do parquinho infantil e jardinagem, intervenções na área de convivência e estacionamento interno.

Segundo a diretora da escola, Maristela Zotti, receber o Bairro a Bairro é uma satisfação. “Agradecemos muito essa edição do Bairro a Bairro e as melhorias do Minha Escola de Cara Nova. Quem conhecia a nossa escola antes sabe como ela esta: uma escola linda e transformada”, afirmou.
 
Para o prefeito Luciano Azevedo, “o Bairro a Bairro percorre diversas regiões da cidade para levar serviços e atrações artísticas e, principalmente, para dar oportunidade da comunidade ser ouvida e atendida pela administração. Aqui no bairro entregamos hoje mais melhorias na escola. Melhoria na escola é melhoria na vida de uma criança, e perspectiva de um futuro melhor”, disse Luciano. 

Atendimento aos moradores
Desde que foi implantado, o programa Prefeitura Bairro a Bairro já realizou melhorias e visitou diversas regiões da cidade. Em todas elas a população pode contar com a prestação de serviços de todas as secretarias municipais. 

Entre as ações estão: distribuição de mudas e sementes, serviços de assistência social e atualização do Cadastro Único, esclarecimentos sobre programas, orientações de prevenção de doenças, distribuição de medicamentos do Programa Farmácia Mais Perto, atendimento do Programa É o Bicho e brinquedos infláveis para as crianças.

(Fotos: Alex Borgmann)

Leia Também Empresa de Erechim é habilitada para realizar obras no Aeroporto Lauro Kortz Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos Cesta básica de Passo Fundo registra alta de 0,19% em setembro Água da chuva alaga ruas e invade casas em Passo Fundo