Romeiros de Aparecida terão acompanhamento na área de saúde

Compartilhe
Acontece no dia 14 de outubro, em Passo Fundo, a 38ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida. Estão definidos o lema e as intenções da Romaria.  O lema deste ano será "Aparecida, clamamos por paz!".
As intenções escolhidas são:
- 1: Para que o nosso clamor por paz nos comprometa na superação da violência, fruto de tantas injustiça em nossa sociedade.
- 2: Para que em cada comunidade surjam novas vocações e, a exemplo de Maria, deem seu sim generoso a Deus.
- 3: Para que nossas comunidades eclesiais assumam as urgências pastorais do Décimo Sétimo Plano de Evangelização de nossa Arquidiocese.

No tocante à organização para dar o apoio aos romeiros, o esquema da área de saúde está definido. Haverá o acompanhamento dos devotos durante toda a procissão, a partir das 8 horas, desde a Catedral. No Santuário Arquidiocesano estará montado um ambulatório para o atendimento dos casos necessários.

Orienta-se que os participantes da caminhada se alimentem bem, tenham água para se abastecer e usem calçados e roupas leves.   A coordenadora da Escola de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, Silvana Comiran, esteve no programa Comando Popular, apresentado por Cristian Queiroz, quando apresentou as orientações sobre o trabalho a ser realizado na Romaria Arquidiocesana.


Acompanhe a entrevista (áudio)

Leia Também Saulo Tonini é o novo sacerdote da Arquidiocese Sábado de homenagens para Nossa Senhora da Conceição Sábado de ordenação sacerdotal de Saulo Tonini Festa de Nossa Senhora da Conceição acontece neste sábado