Romeiros de Aparecida terão acompanhamento na área de saúde

Compartilhe
Acontece no dia 14 de outubro, em Passo Fundo, a 38ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida. Estão definidos o lema e as intenções da Romaria.  O lema deste ano será "Aparecida, clamamos por paz!".
As intenções escolhidas são:
- 1: Para que o nosso clamor por paz nos comprometa na superação da violência, fruto de tantas injustiça em nossa sociedade.
- 2: Para que em cada comunidade surjam novas vocações e, a exemplo de Maria, deem seu sim generoso a Deus.
- 3: Para que nossas comunidades eclesiais assumam as urgências pastorais do Décimo Sétimo Plano de Evangelização de nossa Arquidiocese.

No tocante à organização para dar o apoio aos romeiros, o esquema da área de saúde está definido. Haverá o acompanhamento dos devotos durante toda a procissão, a partir das 8 horas, desde a Catedral. No Santuário Arquidiocesano estará montado um ambulatório para o atendimento dos casos necessários.

Orienta-se que os participantes da caminhada se alimentem bem, tenham água para se abastecer e usem calçados e roupas leves.   A coordenadora da Escola de Enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo, Silvana Comiran, esteve no programa Comando Popular, apresentado por Cristian Queiroz, quando apresentou as orientações sobre o trabalho a ser realizado na Romaria Arquidiocesana.


Acompanhe a entrevista (áudio)

Leia Também Dia 22 de maio: data de homenagens para Santa Rita de Cássia Cáritas de Tapejara apoia Horto Municipal Vereador Patric solicita voto de pesar pelo falecimento de Dom Urbano Allgayer Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Urbano Allgayer