Por orientação médica, Bolsonaro não irá ao debate da Globo

Compartilhe
Foto: Divulgação/Instagram   Foto: Divulgação/Instagram 
A informação foi cedida pelos assessores próximos ao presidenciável 

Foi confirmado na manhã desta quarta-feira (03), que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) não deve participar do debate da TV Globo, marcado para esta quinta-feira.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que cuidou de Bolsonaro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, visitou o candidato, em casa, no Rio de Janeiro. O médico avaliou como negativa a participação dele no debate pelo nível de estresse, que pode ter reflexos no quadro de saúde. Os filhos e a esposa de Bolsonaro também eram contra a participação do candidato no confronto.

Politicamente, as últimas pesquisas, que mostraram o aumento da vantagem em relação ao segundo colocado, Fernando Haddad (PT), também contribuíram para a avaliação de que o comparecimento ao programa da TV Globo é desnecessário. Ainda conforme o Estadão, o presidente do partido, Gustavo Bebianno, também era contra a participação do candidato.

*Rádio Guaíba

Leia Também Lula pode ganhar o prêmio Nobel da Paz Previdência será justa para todos, afirma Bolsonaro Seis proposições desarquivadas por vereadores de Passo Fundo Patric pede apuração sobre apropriação de salários dos servidores por parte de vereadores