Ibope mostra Bolsonaro com 32% e Haddad com 23%

Compartilhe
Pesquisa Ibope divulgada nessa quarta-feira (04) mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança da corrida presidencial, com 32%. Ele é seguido pelo petista Fernando Haddad, que obteve 23% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT) é o terceiro, com 10%. Geraldo Alckmin somou 7% e Marina Silva (Rede), em quinto, teve 4%. Os cinco candidatos mais bem posicionados oscilaram dentro da margem de erro, na comparação com o último levantamento.
Em quatro simulações de segundo turno, apenas Ciro Gomes obtém vitória fora da margem de erro. Ele derrota Bolsonaro por 46% a 39%. Nas demais, há empate técnico: Haddad 43% x 41% Bolsonaro; Alckmin 41% x 40% Bolsonaro; Bolsonaro 43% x 39% Marina.

A pesquisa também avaliou a rejeição de cada candidato. Nessa questão, eleitores responderam à pergunta: “Dentre estes candidatos a Presidente da República, em qual o (a) sr. (a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro?”. Bolsonaro é rejeitado por 42% dos eleitores; Haddad não recebe o voto de 37%. Em seguida, aparecem Marina (23%), Alckmin (17%) e Ciro (16%).

- Ficha técnica:

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos

Nível de confiança: 95%

Entrevistados: 3.010 eleitores, entre 1º e 2 de outubro

Contratantes: TV Globo e O Estado de São Paulo

Registro no TSE: BR-08245/2018

Leia Também Aprovada a redução de CCs na Câmara de Vereadores Rigon será o presidente da Câmara de Vereadores em 2019 Pena de morte não entrará em debate no governo de Bolsonaro PF cumpre mandado de busca em investigação de ameaça a Bolsonaro