Rufa destaca trabalho do Passo Fundo Futsal

Compartilhe

No início da Sessão Plenária desta quarta-feira (03), o Grande Expediente teve como tema principal o esporte profissional local. O vereador Cláudio Rufa Soldá (PP) prestou uma homenagem ao trabalho da equipe Passo Fundo Futsal, atual representante da cidade na modalidade na Série Prata do Rio Grande do Sul.

Rufa ressaltou o grande apoio recebido pelo clube, por parte de seus conselheiros, que contribuem com mensalidades para cobrir as despesas da equipe, e dos patrocinadores. Também mencionou a torcida, “que, fielmente, tem apoiado, atingindo um público de cerca de 1000 pessoas nos jogos do time realizados na cidade”.

O vereador chamou a atenção para o fato de o Passo Fundo Futsal, por não ter uma sede própria, ter de alugar o ginásio Capingui para os seus jogos, arcando, dessa forma, com o custo médio mensal de R$ 10 mil. Ele sugeriu que a entidade use outro local, com maior capacidade de público, como o ginásio Teixeirinha, atualmente cedido ao Sport Clube Gaúcho. Outra proposta feita pelo parlamentar é uma aproximação do Executivo com a agremiação, de modo a intermediar “uma parceria entre as entidades, visando beneficiar o esporte municipal”.

Rufa finalizou seu espaço reforçando sua torcida para que o Passo Fundo Futsal atinja o seu objetivo: conquistar o acesso à Série Ouro do Futsal gaúcho. Atualmente, o clube ocupa a segunda colocação da Série Prata, podendo, ainda, terminar esta fase na liderança da competição. Ele também reforçou o apoio popular, que deve aumentar caso a meta de chegar à primeira divisão do Estado na modalidade seja alcançada. “Se, na Série Prata, já lotam o ginásio Capingui, imagina como será na Série Ouro”, exalta.

Foto: Comunicação / Amanda Peres / Câmara de vereadores

Leia Também Idosos alunos da Oficina de Literatura lançam livro de contos e poemas Capes aprova doutorado em Bioexperimentação na UPF Cantata Natalina: até 2019 Atendidos pelo Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes celebram o nascimento do Deus menino