Comunidade do Bairro Zachia terá EMEI ainda em 2018

Compartilhe
Uma das maiores comunidades do município de Passo Fundo, o bairro José Alexandre Zachia receberá ainda neste ano a Escola Municipal Educação Infantil (EMEI) Margarida, que está sendo revitalizada em parte do prédio e ampliada com novas instalações. Com a obra da EMEI Margarida pronta, o atendimento da escola deverá passar de cerca de 70 crianças para aproximadamente 200 crianças de seis meses a seis anos. 

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, visitou a obra e conferiu o andamento dos serviços que estão adiantados com algumas fases concluídas, como cobertura, alvenaria (paredes), contrapiso, aberturas e parte hidráulica.

A nova EMEI Margarida está com obras de acabamento interno na área antiga do prédio, instalação das luminárias e tomadas, plantio de grama na área externa, construção dos muros do entorno e passeio (calçadas), além de finalização de reboco e, em seguida, a pintura das instalações.

O prédio antigo da escola possuía 222 metros quadrados, com a ampliação a área construída será de 515 metros quadrados. Estão sendo construídas novas salas de aula, sala de professores, pátio coberto, banheiros novos, instalação de uma nova caixa d'água, novos brinquedos no playground e outras melhorias como instalação elétrica e hidrossanitárias.

A EMEI Margarida terá também alterada a entrada principal, que hoje está na Rua Pantaleão Bolner, e passará para a Rua Hugo Busato, que já recebeu melhorias de pavimentação asfáltica.

Demais obras no bairro
A Prefeitura de Passo Fundo desde a primeira gestão tem feito investimentos no bairro Zachia como entrega do novo ginásio de esportes, novos brinquedos no playground, a construção da Casa de Atenção a Mulher Vitima de Violência, a nova capela mortuária, o muro da escola Guaraci Barroso Marinho, asfalto na área da ocupação três e a grande obra de drenagem pluvial e urbanização da avenida principal. 

(Foto: Alex Borgmann)

Leia Também Cães são envenenados no Bairro Vera Cruz Secretaria de Obras afirma que acúmulo de lixo causou inundação na Avenida Brasil Finanças: unidade da Antônio Araújo sem energia elétrica Sem atualização desde 1994, planta de valores do IPTU é discutida