27º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Salmo 127,5 "De Sião te abençoe o Senhor para que em todos os dias de tua vida gozes da prosperidade de Jerusalém."
A música é uma das mais belas manifestações do espírito humano e, como tal, não poderia deixar de fazer parte das celebrações litúrgicas da Igreja. "Quem canta reza duas vezes".
Estamos no mês de outubro dedicado especialmente às Missões. Lembrando que todos somos missionários e comprometidos com a mensagem do evangelho, por força do batismo, conforme palavras do Papa Francisco. Somos convocados e convidados pelo próprio Jesus à divulgar a Boa Nova do amor, da justiça e da solidariedade.
No Evangelho deste final de semana, escrito pelo evangelista Marcos 10,2-16 vemos que está cada vez mais difícil viver os valores cristãos num mundo que nos leva a descrença. Somos desafiados, diariamente, a renovar nossa fé e nossa esperança. Manter nossa fé fortalecida e madura exige de cada um firmeza e perseverança. Nossas atitudes e testemunhos devem sempre retratar que somos fiéis seguidores e missionários de Jesus. Mostrar Seu rosto bondoso e amoroso em todos os lugares que frequentarmos. 
Peçamos ao Senhor que nos defenda de todos os perigos da violência, do desrespeito e da discriminação e que saibamos, com justiça escolher os representantes que governarão o país. As luzes do Espírito Santo iluminem todos os brasileiros.
Bom domingo na paz do Senhor.

Leia Também 560 mil quilômetros de histórias e contando Negócios da área da saúde e a preocupação ambiental Declaração Universal dos Direitos Humanos As saídas temporárias dos presos