Operação Conexão: presos passo-fundenses envolvidos em ataques a bancos

Compartilhe

Na manhã deste sábado, 06, os agentes da DEFREC, coordenados pelo delegado Diogo ferreira, desencadearam a Operação Conexão em Passo Fundo e prenderam envolvidos em ataques a agências bancárias.

A Polícia Civil trabalha com as investigações de assaltos a bancos no Rio Grande do Sul e por meio dessas investigações prenderam envolvidos na cidade de Passo Fundo.

Quatro pessoas envolvidas foram capturadas no Bairro Cidade Nova. Os agentes, através de informações, investigavam uma quadrilha que possivelmente estaria envolvida nos ataques. Durante as investigações, foi constatado que os suspeitos escondiam armas, coletes balísticos, munições, rádios comunicadores, droga e outros itens em casas na Travessa Cidade Nova.

De posse das informações, os policiais deram a batida por volta das 5h da madrugada deste sábado, capturando quatro pessoas - Leandro José Lima Borges, de 35 anos de idade, Gilberto Dias de Lima, de 26, sua irmã Marli Dias de Lima, 34, Matheus Afonso Trindade, de 18 anos, além de um menor de idade.

Os quatro maiores foram presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada, receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Nas residências, os policiais apreenderam 665 gramas de cocaína, um fuzil, duas espingardas, revólveres e uma quantia alta em dinheiro. As armas longas foram localizadas enterradas, dentro de um cano PVC, no interior de um galpão.

Durante o questionamento feito aos suspeitos, eles afirmavam que não estavam envolvidos. Apenas guardavam os itens para uns amigos. A Polícia trabalha com as informações de que a quadrilha tem envolvimento com os assaltantes que agiram no dia 28 de setembro em um ataque a banco na cidade de Paim Filho, pois um dos revólveres que foi apreendido é o mesmo que foi roubado do segurança da agência bancária na oportunidade.

Todos foram conduzidos até a DEFRC para serem tomadas as devidas providências. A operação contou com o apoio da DPCA, Delegacia de Homicídios e 1º Delegacia de Polícia.

O repórter policial, Bruno Reinehr conversou ao vivo com o delegado, que apresentou mais da operação. Ouça:

Leia Também Tudo dominado: 3º BOE na linha de frente contra o crime DEFREC captura foragidos em Passo Fundo Brigada Militar receberá doação para equipamentos de proteção para ROCAM Polícia Civil realiza prisões e apreensões com a Operação Breaking Bad