Aumenta em 41% número de eleitores brasileiros nos EUA

Compartilhe

O aumento de  41% no número do eleitorado brasileiro no exterior, registrando 500.727 pessoas, em comparação às eleições de  2014, fez com que as autoridades diplomáticas convocassem mais voluntários para o trabalho hoje (7), sobretudo, nos Estados Unidos. Somente em cidades norte-americanas, a previsão é que 160 mil brasileiros compareçam às urnas.

Os consulados brasileiros recrutaram voluntários e pediram apoio a organização não governamentais. As seções eleitorais nos Estados Unidos foram instaladas em 19 cidades norte-americanas. O consulado de Boston, em Massachusetts, fez campanha para conseguir a quantidade necessária de mesários. 

As cidades de Boston e Miami são as que reúnem mais eleitores fora do Brasil, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ambas com 35.044 e 34.356 brasileiros aptos a votar, respectivamente. Nas últimas três décadas, o número de brasileiros residentes no exterior dispostos a votar só aumenta e já registra elevação de 2.707%. Para as eleições de hoje, estão inscritos 500.727 eleitores em 125 países para votar em mais de 171 cidades e em 33 localidades em que o Brasil não tem representações diplomáticas, segundo o TSE.


Créditos: Agência Brasil

Leia Também Telefones para você entrar em contato com as Rádios Planalto Mãe e filho morrem afogados em açude no Norte de Santa Catarina Falso empresário que tentou negociar jogadores da dupla Grenal é alvo de busca e apreensão Cruzeiro é hexa da Copa do Brasil