BM e PC prendem mais de 100 pessoas no RS por boca de urna e propaganda irregular

Compartilhe

A Brigada Militar informou, até o fim da tarde, o registro de 109 prisões (ocorrências de menor potencial ofensivo) por crimes como boca de urna e divulgação de propaganda, além de um preso em flagrante por transporte irregular de eleitores. Dentre os municípios com maior número de casos de boca de urna flagrados pela BM, destaque para Canoas (31), Gravataí (13), São Leopoldo (5), Erechim (4) e Guaíba (3).

Além disso, mais quatro ocorrências de boca de urna foram registradas pela Polícia Civil, em Encruzilhada do Sul, Sapiranga e Guaíba. Cerca de 140 santinhos foram apreendidos pela corporação. Também em Sapiranga, um eleitor que fazia boca de urna ameaçou fiscais de uma seção.

Ainda conforme a BM já foram apreendidos mais de 8,8 mil itens de propaganda irregular como panfletos (santinhos), bandeiras e outros objetos, neste domingo.

*Rádio Guaíba/Brigada Militar/Polícia Civil

Leia Também Suspeitos de torturarem cavalo são conduzidos à Delegacia de Polícia em Santo Ângelo Assaltantes de carro são presos após tentarem fugir da Brigada Militar em Passo Fundo Polícia Civil investiga quadrilha envolvida em roubo de malote no município de Seberi Indivíduo é preso por tráfico de entorpecentes em Passo Fundo