Tomar água com gengibre emagrece?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Há mais de cinco mil anos os chineses e indianos já utilizavam o gengibre para curar males digestivos, melhorar a circulação sanguínea e reduzir inflamações.

Essas propriedades se devem a presença de óleos essenciais que conferem o sabor ardente à raiz e que ainda possuem ação bactericida e antifúngica.

Tem como benefícios: Reduzir a dor muscular resultante da prática de atividade física; Diminuir as taxas de glicose no sangue e pode prevenir o diabetes; Redução da pressão arterial; Controla as cólicas menstruais; Pode reduzir o colesterol e assim auxiliar na prevenção de doenças cardíacas; Ajuda a reduzir as dores reumáticas causadas pela inflamação das articulações; Melhora o funcionamento cerebral e previne doenças degenerativas como o Alzheimer.

Há muito tempo o gengibre tem sido usado como um coadjuvante no emagrecimento e com ação anti-inflamatória.

Mas será que a água preparada com essa raiz de origem asiática tem efeito sobre o emagrecimento?

Primeiramente, é importante ressaltar que não existem milagres, mas dentro das propriedades do alimento é possível perder peso com a água de gengibre.

Ou seja, a água de gengibre emagrece desde que venha acompanhada de bons hábitos à mesa e de atividade física. 

 

Leia Também Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz” Solução para o atraso Eleição Presidencial: A ecologia não é questão secundária!