Romaria Arquidiocesana acontece no próximo domingo

Compartilhe
Acontece no próximo domingo, 14, a 38ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, de Passo Fundo.  Todas as paróquias ligadas à Arquidiocese estarão representadas pelas suas caravanas.

As homenagens à padroeira começarão na sexta-feira, 12, com a Romaria das Crianças, a partir das 14 horas. No sábado, 13, haverá a Romaria da Pessoa Idosa, com o início marcado para às 16 horas.

No domingo, 14, haverá a Romaria Arquidiocesana, com a saída da procissão dos devotos a partir das 8 horas da Catedral. Na chegada será realizada a celebração campal no Santuário. Ao meio-dia haverá o almoço no local. Na parte da tarde será dada a bênção aos devotos, a partir das 14 horas.

Os cartões para o churrasco estão sendo vendidos na secretaria da Catedral. No domingo, a Rádio Planalto News, já em 92.1 FM, abrirá a sua cobertura às 6 horas, com o programa Bom Dia, Romeiro, desta vez, apresentado diretamente do Santuário Arquidiocesano.

O lema deste ano será "Aparecida, clamamos por paz!"  As intenções escolhidas são:
- 1: Para que o nosso clamor por paz nos comprometa na superação da violência, fruto de tantas injustiças em nossa sociedade.
- 2: Para que em cada comunidade surjam novas vocações e, a exemplo de Maria, deem seu sim generoso a Deus.
- 3: Para que nossas comunidades eclesiais assumam as urgências pastorais do Décimo Sétimo Plano de Evangelização de nossa Arquidiocese.


Foto: Arquivo/Rádio Planalto

Leia Também Vereador Patric solicita voto de pesar pelo falecimento de Dom Urbano Allgayer Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Urbano Allgayer Luto na comunidade: faleceu o bispo emérito dom Urbano Allgayer Carazinho realiza Romaria de Santa Rita no próximo domingo