Romaria Arquidiocesana acontece no próximo domingo

Compartilhe
Acontece no próximo domingo, 14, a 38ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida, de Passo Fundo.  Todas as paróquias ligadas à Arquidiocese estarão representadas pelas suas caravanas.

As homenagens à padroeira começarão na sexta-feira, 12, com a Romaria das Crianças, a partir das 14 horas. No sábado, 13, haverá a Romaria da Pessoa Idosa, com o início marcado para às 16 horas.

No domingo, 14, haverá a Romaria Arquidiocesana, com a saída da procissão dos devotos a partir das 8 horas da Catedral. Na chegada será realizada a celebração campal no Santuário. Ao meio-dia haverá o almoço no local. Na parte da tarde será dada a bênção aos devotos, a partir das 14 horas.

Os cartões para o churrasco estão sendo vendidos na secretaria da Catedral. No domingo, a Rádio Planalto News, já em 92.1 FM, abrirá a sua cobertura às 6 horas, com o programa Bom Dia, Romeiro, desta vez, apresentado diretamente do Santuário Arquidiocesano.

O lema deste ano será "Aparecida, clamamos por paz!"  As intenções escolhidas são:
- 1: Para que o nosso clamor por paz nos comprometa na superação da violência, fruto de tantas injustiças em nossa sociedade.
- 2: Para que em cada comunidade surjam novas vocações e, a exemplo de Maria, deem seu sim generoso a Deus.
- 3: Para que nossas comunidades eclesiais assumam as urgências pastorais do Décimo Sétimo Plano de Evangelização de nossa Arquidiocese.


Foto: Arquivo/Rádio Planalto

Leia Também Saulo Tonini é o novo sacerdote da Arquidiocese Sábado de homenagens para Nossa Senhora da Conceição Sábado de ordenação sacerdotal de Saulo Tonini Festa de Nossa Senhora da Conceição acontece neste sábado