Força política de Passo Fundo fica estagnada

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Perdemos um deputado estadual, Juliano Roso e ganhamos outro Mateus Wesp, que somado ao deputado Capoani, reeleito, irão representar Passo Fundo a partir de 2019 na Assembleia Legislativa. Como diz o ditado, “ficou elas por elas” na representação estadual. Passo Fundo tem contingente eleitoral para muito mais, entretanto a simpatia por candidatos de outra região prevaleceu. Com relação a deputado federal foi ainda mais decepcionante o nosso desempenho. Nenhum candidato da cidade chegou perto, ou seja, ficamos sem representação na Câmara dos Deputados em Brasília e vamos continuar dependendo da boa vontade de representantes de outras regiões.

 

Senador de Passo Fundo

Em compensação um filho da nossa terra se elegeu Senador da República, pena que é pelo Estado de Sergipe. Alessandro Vieira (REDE) fez mais de 474 mil votos. Delegado de polícia que combate o crime e a corrupção, saiu com a família há bastante tempo daqui, ainda nos anos 80. De qualquer forma não deixa de ser um orgulho para Passo Fundo ter um Senador. Nossos parabéns ao eleito, seus familiares e a torcida que seja um ator importante no cenário político do Brasil, para mudar essa pouca vergonha instalada nas ultimas décadas.

 

Políticos tradicionais estão saindo da vitrine e entrando para a história

Nesta eleição, os eleitores de Passo Fundo deram um adeus a mais uma figura importante da nossa política. O ex-prefeito Airton Dipp não obteve sequer uma votação razoável, pelo que representou para a cidade e assim como Carrion, Osvaldo Gomes e outros tantos, deve, a partir de agora, ficar mais na história como alguém que fez muito por Passo Fundo, mas que a população preteriu para dar oportunidade aos novos.

 

Dizem por aí... Que Mateus Wesp surge como o grande político em ascensão de Passo Fundo e que em breve será prefeito ou deputado federal. Será verdade?

 


Leia Também Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Indecisos estão optando por Bolsonaro Golpe Jurídico sendo colocado em prática Selvageria nas ruas de Passo Fundo