Acisa renova parceria com a Emater para a Expoacisa 2018

Compartilhe

Pelo quarto ano consecutivo, a Expoacisa terá a participação das agroindústrias familiares como expositoras da feira, que acontece de 22 a 25 de novembro, no Bourbon Passo Fundo. A confirmação foi feita nessa quarta-feira (10) durante reunião entre a comissão organizadora do evento e os representantes do escritório regional da Emater/RS.

Para o engenheiro agrônomo e chefe do escritório municipal da instituição, Alessandro Davesac, a Expoacisa é uma oportunidade que os agricultores têm de mostrar os seus produtos para quem passa pela feira que, na última edição, recebeu mais de 25 mil visitantes. “Desde 2015 realizamos essa parceria entre a Acisa, a Emater e os agricultores. A gente sabe e eles também reconhecem a importância dessa feira para a agricultura familiar, pois é um espaço em que eles conseguem expor o seu trabalho do interior e as suas potencialidades”, afirma. “São produtos com boas práticas de fabricação, que passam por vistorias e tem uma origem e é isso que dá a certeza da boa qualidade”, completa.

Segundo ele, participar da feira também impacta na possibilidade de perpetuar a sucessão familiar. “Isso também é importante, pois a gente vê o potencial que o jovem que trabalha com agroindústria tem de dar continuidade a uma atividade agrícola. A gente sempre diz enquanto Emater e o próprio produtor rural que é o diferencial, pois proporciona que o jovem fique no campo, mas com geração de renda”, destaca. Também participaram do encontro a extensionista social, Sandra Bresan Gayger e a estagiária Fabiele da Luz.

“Com a destinação de espaços para exposição da agricultura familiar, a Acisa cumpre com o seu compromisso que é de apoiar e promover o desenvolvimento de todos os segmentos produtivos”, garante o presidente da Acisa Passo Fundo, Evandro Silva. A feira reunirá empresas das áreas do comércio, serviços, indústria e agronegócio que estarão mostrando seus produtos e prestação de serviços. “Estamos satisfeitos com a comercialização dos estandes nesta edição. Toda a parte da frente da feira, que são os espaços maiores, já está vendida. Agora temos alguns estandes um pouco menores à disposição de quem deseja participar”, ressalta o presidente.

A Expoacisa é promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo e visa apresentar o potencial produtivo das empresas e movimentar a economia do município com o fechamento de bons negócios. A feira conta com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Hospital São Vicente de Paulo, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e das empresas Kuhn, Comercial Zaffari, Passografic e Calmendy.

Leia Também Empresa de Erechim é habilitada para realizar obras no Aeroporto Lauro Kortz Prefeitura abre processo seletivo para a contratação de médicos Cesta básica de Passo Fundo registra alta de 0,19% em setembro Água da chuva alaga ruas e invade casas em Passo Fundo