Alunos de escolas municipais tem práticas de educação ambiental no mês dos animais

Compartilhe

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo investe em ações de educação ambiental em diferentes frentes. Uma delas, além do Núcleo de Educação Ambiental que desenvolve ações no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro, é o conjunto de práticas da Coordenadoria de Bem-Estar Animal. Referente do dia 4 de outubro, em que se comemora o Dia Mundial do Animais, duas atividades foram realizadas com alunos das escolas municipais. 

As escolas municipais Sebastião Rocha, Romana Gobbi e Frederico Ferrer participaram de um trabalho de conscientização sobre cuidados com animais. A primeira atividade foi no Primaves, já a segunda, na Colônia de Férias São João, ambas no distrito de Bela Vista. 

Trilhas, conhecimento sobre a flora e a fauna, convivência com animais e cuidados com a natureza foram alguns dos temas abordados e experienciados pelos alunos.

Para a coordenadora de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Maria de Lourdes Secorun, as atividades ajudam a conscientizar e incentivar a educação ambiental no dia a dia das crianças, além de promover ações multiplicadoras em outros espaços. 

(Fotos: Divulgação)

Leia Também Idosos alunos da Oficina de Literatura lançam livro de contos e poemas Capes aprova doutorado em Bioexperimentação na UPF Cantata Natalina: até 2019 Atendidos pelo Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes celebram o nascimento do Deus menino