Começam preparativos para a 33ª Romaria Vocacional de São Domingos do Sul

Compartilhe

  •             Já iniciaram os preparativos para a próxima Romaria Vocacional na paróquia de São Domingos do Sul. A 33ª edição já tem seu tema e lema. A equipe de coordenação, em sintonia com as orientações da Igreja da Arquidiocese, através de seu Plano de Evangelização e inspirados no Projeto Cada Comunidade Uma Nova Vocação, optou pelo tema: Vocacionados para a Messe do Senhor!

    O lema que irá acompanhar e aprofundar o tema permitirá reforçar a temática a partir das palavras chaves do Projeto acima citado, dando assim, maior expressão e valorização ao mesmo. É intenção da equipe de coordenação, possibilitar a interação e a harmonia nas celebrações e nas demais atividades que serão desenvolvidas antes e durante a 33ª Romaria. Por isso, 0 lema ficou assim definido: Falar, Rezar e Convidar para Servir a Messe!

    De acordo com o pároco da comunidade, padre Claudir Pressi, o objetivo é motivar e criar um ambiente favorável para que os batizados leigos e leigas vivam sua vocação, de modo a realizar sua missão como cristãos na Igreja e na Sociedade. Visa, ao mesmo tempo, incentivar para suscitar um espírito vocacional de serviço ao Evangelho e promover cada vez mais entre as comunidades e os participantes da Romaria o despertar e a consciência que uma vocação acertada é sim caminho de realização. Quer também, estimular e apresentar às famílias, crianças e jovens a vocação à vida consagrada como uma bela opção no seguimento a Jesus Cristo, a aderir a este projeto, portador da verdadeira alegria e felicidade através do serviço à Igreja e aos irmãos!

    Preparativos e motivações:

    a)     Missa da Memória todo o dia 03, às 19h30;

    b)    Encontro nos Grupos de catequese e famílias durante o mês de Novembro;

    c)     Simpósio e encontro com a equipe de Beatificação dia 29 de Outubro às 19h30;

    d)    Motivação com os Conselhos de Pastoral;

    e)     Pedaladas da fé com crianças, jovens e comunidade paroquial no dia 15 de Novembro, a partir das 18h;

    f)      Envio dos trabalhadores (as) no dia 03 Dezembro, na Missa da Memória;

    g)   Divulgação nos diversos meios de comunicação. Encontro com estes dia 03 de Novembro às 17h30 no Centro Pastoral da Paróquia de São Domingos do Sul.

    A 33ª Romaria Vocacional ao Monsenhor João Benvegnú será realizada em São Domingos do Sul, e contará com tríduo preparatório nos dias 02, 03 e 04 de janeiro (1º dia – Falar; 2º dia – Rezar e 3º dia – Convidar) e nos dias 05 e 06 de janeiro de 2019 terá programação especial com diversos momentos de celebração, peregrinações, visitas ao Jazigo e as demais atividades já conhecidas, que os que acorrerem a São Domingos do Sul, nesta oportunidade, poderão participar e vivenciar a missão de Vocacionados para a Messe do Senhor!


  • Créditos: Divulgação

Leia Também Cáritas Brasileira promove a Semana da Solidariedade Lançado em Passo Fundo o Observatório de Bioética do Regional Sul 3 da CNBB Morre dom Frederico Helmier, bispo emérito de Cruz Alta Observatório de Bioética: a vida em pauta