Hospital da Cidade promove curso sobre Mobilização Precoce

Compartilhe

O Serviço de Fisioterapia do Hospital da Cidade promoveu, nos dias 20 e 21 de outubro, um curso de atualização profissional que abordou os protocolos de mobilização precoce, práticas, critérios de segurança e gestão de tempo, além de técnicas de transferência e retirada de leito.

O curso aliou aspectos teóricos e práticos e foi ministrado pelo fisioterapeuta do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo e especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva, Ivens Willians Silva Giacomassi. O evento integrou a programação que celebrou o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, lembrado no mês de outubro.

A mobilização precoce é considerada uma prática que beneficia a recuperação do paciente, apresentando índices positivos na redução do tempo de permanência destes pacientes nas Unidades de Terapia Intensiva e Unidades de Internação. Quando aplicada adequadamente, representa uma redução da fraqueza muscular, adquirida principalmente em pacientes com longo tempo de internação. A abordagem multiprofissional destes casos propicia melhores práticas nas indicações de mobilização precoce, além do aprimoramento do processo de tomada de decisão da equipe de atendimento.

Leia Também Centro de Oncologia do HC recebe doações de mechas de cabelo Hospital de Clínicas fortalece incentivos na área de ensino e pesquisa Câncer de pulmão mata cerca de 300 pessoas por ano na região Norte do RS Serviço de Hemoterapia do HSVP recebe doadores do Trote Solidário