Libertadores: Grêmio ganha na Argentina

Compartilhe
Mesmo sem contar com dois dos seus principais jogadores, o Grêmio buscou a vitória sobre o River Plate, na Argentina, nesta terça-feira. O triunfo por 1 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, deixou o atual campeão da Copa Libertadores mais perto da segunda decisão consecutiva na competição. Michel foi o autor do único gol da partida de ida da semifinal. 

O volante foi a grande aposta de Renato Gaúcho no Monumental de Nuñez. Sem Luan, que treinou na segunda e parecia ter condições de jogar, o técnico escalou Michel para reforçar o meio-campo e foi bem-sucedido. Além de conter o time argentino, ao dar solidez à marcação, o jogador ajudou no ataque ao balançar as redes de cabeça, após cobrança de escanteio.
Continua depois da publicidade


O resultado deixou a equipe brasileira em boa vantagem nesta semifinal. Com o gol fora de casa, o Grêmio joga por um empate na próxima terça-feira, em Porto Alegre, para garantir vaga em mais uma final. 

O vencedor do duelo terá pela frente o vitorioso do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que fazem o jogo de ida nesta quarta-feira, na Bombonera, também em Buenos Aires. 

RIVER PLATE 0 x 1 GRÊMIO

RIVER PLATE
Franco Armani; Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola, Milton Casco; Leonardo Ponzio (Enzo Pérez), Exequiel Palacios (Ignacio Fernández); Juan Fernando Quintero, Ignacio Scocco (Lucas Pratto), Martínez e Rafael Santos Borré
Técnico: Marcelo Gallardo

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon, Michel, Cícero, Ramiro (Thaciano), Alisson; Jael (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Gaúcho

Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Data: 23 de Outubro (Terça-feira)
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Victor Raez (Peru)
VAR: Leodan González (principal), auxiliado por Estebean Ostojich e Richard Trinidad (todos do Uruguai)
Cartões amarelos: Borré, Maidana, Ponzio (River Plate), Alisson, Kannemann (Grêmio)
GOL: Michel, aos 16min do 2ºT

Fonte: Superesportes

Leia Também Sábado para buscar o acesso no futsal ouvindo a Planalto News Gaúcho conquista vitória marcante em Erechim Paintball: desportistas participam de disputa domingo em Passo Fundo Atleta da UPF disputa maior ultramaratona de praia do mundo