Divulgadas as datas para as matrículas nas escolas estaduais

Compartilhe

O governo estadual publicou, no Diário Oficial, a portaria referente ao calendário de matrículas para o ano letivo de 2019. O prazo vai de 29 de outubro, segunda-feira que vem, até 25 de novembro. O período é destinado para matrículas, rematrículas, transferências e inscrições de alunos para o ano letivo na rede estadual.

A portaria estabelece os critérios que serão adotados para a seleção de vagas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional, Curso Normal e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para os alunos com 75% ou mais de frequência escolar, a rematrícula é automática. Já os estudantes com frequência inferior a 75%, e que sejam menores de idade, a rematrícula deve ser efetuada pelos responsáveis, em cada escola.

Já os candidatos novos devem ser inscritos para os primeiros anos de forma online, entre os dias 29 de outubro e 25 de novembro e entre 7 e 18 de janeiro, realizando as matrículas diretamente nas escolas entre 2 e 18 de janeiro e 28 de janeiro e 8 de fevereiro. As transferências também ocorrerão nas escolas pretendidas no período de 7 a 18 de janeiro de 2019. Uma campanha de rádio e distribuição de cartazes nas escolas vai auxiliar na divulgação do processo.

No ato da matricula, também é solicitada a apresentação do atestado de vacinação para os alunos do primeiro ano do ensino fundamental.

Leia Também Professores municipais rejeitam índice oferecido pelo Executivo Fecars apresenta primeira etapa de resultados Empossados os novos professores municipais Medicina Veterinária da IMED promove 4ª edição do Trote Cãolidário