Estação de Leitura confirmada para terça no Bairro São Luiz Gonzaga

Compartilhe

A penúltima Estação de Leitura do ano do projeto Jornada em Movimento das Jornadas Literárias ocorre na terça-feira, 30 de outubro, em Passo Fundo. A ação será realizada na Escola Municipal São Luiz Gonzaga, das 9h às 11h. Estudantes e professores compartilharão suas produções e percepções acerca das obras literárias dos escritores Simone Pedersen, Helena Gomes e Bento de Luca.   A data inicialmente marcada era para hoje, sexta-feira, mas houve o adiamento em função do mau tempo.

Além das apresentações de poesia, teatro e dança, o evento contará com dezenas de maquetes, painéis, exposições, entre outras atividades. Essa é a terceira Estação de Leitura realizada das quatro previstas para este ano. Após a Estação na Escola São Luiz Gonzaga, em Passo Fundo, Marau recebe o evento no dia 10 de novembro, na Escola Vinte e Oito de Fevereiro.

Sobre o projeto Jornada em Movimento
O projeto Jornada em Movimento foi criado em 2018 pelas Jornadas Literárias da Universidade de Passo Fundo (UPF). Com uma ação intitulada “Caminhos e estações: leitores e autores”, o projeto está sendo desenvolvido em Passo Fundo e nos municípios de Marau e Lagoa Vermelha em três momentos, que incluem o curso de extensão “A leitura multiplicada: a formação do agente de leitura”, as Estações de Leitura e o Encontro com Escritores. A programação segue até o final do ano. Mais informações no site www.upf.br/16jornada.


Créditos: Divulgação

Leia Também Professores municipais rejeitam índice oferecido pelo Executivo Fecars apresenta primeira etapa de resultados Empossados os novos professores municipais Medicina Veterinária da IMED promove 4ª edição do Trote Cãolidário