Estação de Leitura confirmada para terça no Bairro São Luiz Gonzaga

Compartilhe

A penúltima Estação de Leitura do ano do projeto Jornada em Movimento das Jornadas Literárias ocorre na terça-feira, 30 de outubro, em Passo Fundo. A ação será realizada na Escola Municipal São Luiz Gonzaga, das 9h às 11h. Estudantes e professores compartilharão suas produções e percepções acerca das obras literárias dos escritores Simone Pedersen, Helena Gomes e Bento de Luca.   A data inicialmente marcada era para hoje, sexta-feira, mas houve o adiamento em função do mau tempo.

Além das apresentações de poesia, teatro e dança, o evento contará com dezenas de maquetes, painéis, exposições, entre outras atividades. Essa é a terceira Estação de Leitura realizada das quatro previstas para este ano. Após a Estação na Escola São Luiz Gonzaga, em Passo Fundo, Marau recebe o evento no dia 10 de novembro, na Escola Vinte e Oito de Fevereiro.

Sobre o projeto Jornada em Movimento
O projeto Jornada em Movimento foi criado em 2018 pelas Jornadas Literárias da Universidade de Passo Fundo (UPF). Com uma ação intitulada “Caminhos e estações: leitores e autores”, o projeto está sendo desenvolvido em Passo Fundo e nos municípios de Marau e Lagoa Vermelha em três momentos, que incluem o curso de extensão “A leitura multiplicada: a formação do agente de leitura”, as Estações de Leitura e o Encontro com Escritores. A programação segue até o final do ano. Mais informações no site www.upf.br/16jornada.


Créditos: Divulgação

Leia Também Imed realiza Vestibular neste sábado Medicina, Direito e Odontologia são os cursos mais procurados para o Vestibular de Verão da IMED Prova do Vestibular de Verão 2019 da UPF é neste sábado Preparativos em reta final para a Cantata Natalina em Passo Fundo