Observatório de Bioética será lançado em Passo Fundo

Compartilhe

O Programa Comando Popular tratou do lançamento do Observatório de Bioética, do Regional Sul 3, a ser lançado no dia 7 de novembro. O ato será às 19 horas no auditório da Casa de Retiros, em Passo Fundo. Patric Cavalcanti recebeu o padre Ivanir Rampon, coordenador arquidiocesano de Pastoral e o prof. Nadir Antônio Pichler, da Pós-Graduação da UPF.

O Observatório contempla as arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul. Em Passo Fundo está sendo criado um Polo de Pesquisa, Promoção e Defesa da Vida, com formação de grupos de estudos interdisciplinares e multiprossionais para pesquisar questões bioéticas do início, meio e fim da vida, nas perspectivas científicas, filosóficas e teológicas. A motivação do projeto vem do Papa Francisco, por meio da Constituição Apostólica “Veritatis Gaudium” (Alegria da Verdade, VG), que retoma a importância das Universidades, Faculdades e da Igreja de se engajarem, em rede, para subsidiar os crentes e não crentes e as diversas pastorais da Igreja, na busca de possíveis respostas frente aos desafios éticos da atualidade decorrentes dos avanços tecnológicos e das mudanças de paradigmas.


ACOMPANHE A ABORDAGEM SOBRE A IMPORTÂNCIA DO OBSERVATÓRIO, REALIZADA PELO PADRE IVANIR RAMPON (áudio).

Leia Também Cáritas Brasileira promove a Semana da Solidariedade Lançado em Passo Fundo o Observatório de Bioética do Regional Sul 3 da CNBB Morre dom Frederico Helmier, bispo emérito de Cruz Alta Observatório de Bioética: a vida em pauta