Emef Coronel Lolico recebeu a 7ª edição do Gabinete da Leitura

Compartilhe

Emef Coronel Lolico recebeu a 7ª edição do Gabinete da Leitura

Com a missão de contribuir para que as bibliotecas das escolas municipais tenham uma maior variedade de livros, o vereador Leandro Rosso (PRB) realizou, na tarde desta sexta-feira (26), a 7ª edição do Gabinete da Leitura. Desta vez, a comtemplada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coronel Lolico, no loteamento Tupinambá.

A Rádio Planalto News (92.1 FM) apresentou o programa Planalto nos Bairros direto do local, com Gringo do Povo, Marcelo Albuquerque e padre Ladir Casagrande.

Segundo a diretora, Maria Margarete da Silva, a Emef, que atende cerca de 150 alunos, do 1º ao 9 ano, as crianças leem os livros e querem novidades para ler e a escola tem uma biblioteca modesta, que está sendo restruturada. “Essa doação do Gabinete da Leitura veio no momento certo, na hora em que estamos reformulando a nossa biblioteca. Graças a esse incentivo do vereador, esses 100 novos livros serão um sucesso entre os alunos”, ponderou a diretora.

Muitos professores têm buscado informações sobre o Gabinete da Leitura, como a Amália Marques, que foi a responsável pela ação chegar à Emef Coronel Lolico. Para ela, os professores têm um papel fundamental no incentivo à leitura e precisam que as bibliotecas tenham exemplares para corresponder à expectativa dos leitores. “É muito importante esse trabalho do nosso vereador Leandro, pois ele vem trazer benefícios à escola, no sentindo de incentivar a educação. Quando a criança e o jovem leem, eles vão estar mais instruídos e preparados para enfrentar nosso dia a dia”, comentou.

O vereador manifestou sua satisfação por ver a proporção do benefício que Gabinete da Leitura traz às escolas. “Tivemos de conter as crianças ao abrir as caixas de livros. Elas estavam curiosas, felizes. Isso não tem preço. Essa ação é nossa bandeira e ela leva conhecimento e um mundo de novas possibilidades aos alunos. Estamos contribuindo para um futuro melhor, formando cidadãos com um senso crítico sobre a realidade que vivem”, afirmou Rosso.

Quem quiser contribuir no fortalecimento da ação pode deixar sua doação de livros de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no gabinete do vereador Leandro Rosso, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Se não puder levar até o local, também é possível entrar em contato, a partir do número (54) 3316 7363, para que o gabinete móvel busque as doações.

Fotos: Cassiane Portella / Comunicação / Câmara de Vereadores

Leia Também Imed realiza Vestibular neste sábado Medicina, Direito e Odontologia são os cursos mais procurados para o Vestibular de Verão da IMED Prova do Vestibular de Verão 2019 da UPF é neste sábado Preparativos em reta final para a Cantata Natalina em Passo Fundo