As duas versões dos shakes emagrecedores

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Emagrecer rapidamente sempre foi o sonho da maioria das pessoas,  especialmente através de produtos que  prometem  “milagres “ na redução de peso,  como misturas conhecidas como "shakes”,  que  visam substituir refeições, podem  oferecer  risco à saúde por reduzir o nível de vitaminas e minerais do organismo.

O motivo é que a perda de peso pode vir junto na redução do nível de vitaminas, que precisa ser repostas com a ajuda de suplementos. Caso isso não seja feito, é alto o risco de hipovitaminose, doença causada pela falta ou deficiência de vitaminas no organismo.

Essa redução nos níveis de vitaminas e minerais podem gerar diminuição da ação do metabolismo devido a essa carência, o que acarreta na geração de energia pelo organismo.

00:00/02:53

Outro fator é que esses shakes não interferem na reeducação alimentar e por isso não garantem emagrecimento seguro onde reduz-se musculatura durante o processo de emagrecimento e com isso reduzir a atividade do metabolismo.

Por outro lado, pode-se utilizar eventualmente como alternativas de lanches mas nunca para substituir refeições principais.

Manter o equilíbrio alimentar aliado ao exercício físico é sempre a melhor alternativa para o emagrecimento, manutenção de peso e da saúde.

Leia Também O EIA RIMA e os Estudos Ambientais Negritude como atitude política! A importância da informação da comunidade para a segurança Dia Mundial dos Pobres