Brasil acima de tudo!

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Boa sorte aos eleitos

Passado o período eleitoral, a hora é de pensar no futuro do Estado e do Brasil com responsabilidade e bom senso. Mesmo que o candidato que um ou outro escolheu, não tenha sido o vencedor, essa etapa deve ficar para trás, pois o futuro nos espera e se os novos governantes não forem bem o prejuízo é de todos, de quem votou e quem não votou. A política é a arte de saber dialogar e respeitar a opinião do outro, mesmo não concordando. Uma pena que a cultura da maioria dos brasileiros é ser contra ou a favor, não existe o meio termo, um grupo, que está no poder, puxa para um lado e quem perdeu puxa para o outra, assim os avanços tardam a acontecer. Vamos desejar boa sorte para o próximo governador, Eduardo Leite e para o próximo presidente, Jair Bolsonaro, mas, além disso, vamos fazer a nossa parte como cidadão os políticos precisam dar bons exemplos, mas os eleitores também e não apenas ficar criticando e reclamando.

Brasil acima de tudo!

Tem algumas frases de efeito, ditas pelo presidente eleito, Bolsonaro, que se realmente forem colocadas em prática, me agradam muito. “Brasil acima de todos e Deus acima de tudo”. Temos sim que ser humanitários e participar de acordos coletivos, para ajudar países como a Venezuela, Paraguai, Colombia, países africanos e outros tantos, porém, Brasil e os brasileiros acima de tudo. Tem muita gente trabalhadora, honesta, filhos desta pátria vivendo na miséria, enquanto que o Brasil optou nos últimos anos em mandar milhões de dinheiro nosso para ajudar outros povos. Vamos ajudar sim, desde que os nossos problemas estejam resolvidos, que o atendimento da saúde esteja pleno, que tenhamos segurança, que ninguém passe fome ou more pelas ruas, antes disso não tem sentido querer resolver os problemas dos outros países, como se aqui estive se tudo as mil maravilhas. Com relação à Des então, nem se fale, está faltando muito a sua presença no nosso país. Se Deus não cuidar o nosso país, em vão serão todos os esforços para sermos abençoados e prósperos.

“Menos Brasília, mais Brasil”

Esta é outra manifestação importante de Bolsonaro que quer dizer menos concentração de poder, recursos em Brasília e uma divisão mais justa com municípios e estados. É muito dinheiro concentrado em Brasil, por isso tanta corrupção no Governo Central. Quanto mais gente controlando o que produzimos, mais garantia terá que realmente os investimentos irão alcançar quem mais precisa. As prefeituras estão com muitas dificuldades até de pagar os servidores e isso pela falha que existe na hora de repartir os recursos, na verdade o que tem ocorrido é que os recursos não têm sido repassados por Brasília e isso está quebrando os cofres públicos de muitas cidades, sem falar no caos instalados nos serviços públicos de responsabilidade dos municípios, ou seja, o nono presidente precisa com urgência estabelecer um novo pacto federativo.

Dizem por aí... Que na eleição para a nova diretoria do Simpasso vai ficar provado que os servidores sabem quem realmente quer o melhor para a categoria. Será verdade!

Leia Também Mentira desmascarada Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia