Anhanguera realiza aulão gratuito com dicas para o Enem

Compartilhe


A maratona de preparação dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) segue a todo vapor. E muita gente aproveita a proximidade da data para intensificar os estudos. Pensando nisso, a Anhanguera de Passo Fundo realiza um aulão de preparação para a prova de redação do Enem, nesta quinta, 1º de novembro.

O evento, gratuito e aberto ao público, tem o objetivo de apresentar, de forma abrangente, os principais temas abordados na avaliação, além de dar dicas para a elaboração e desenvolvimento da redação. “Desde 2009, o Enem se tornou uma das principais portas de entrada do país para o Ensino Superior. Por isso, o aulão do Enem é necessário para preparar os alunos para o exame, apresentando dicas e revisando os principais conteúdos que podem fazer diferença para o candidato na hora da prova”, explica o diretor da Anhanguera de Passo Fundo, Robson Formigheri.

O aulão será ministrado por Piti Ochoa Ughini, que atuou por 25 anos como professora de Língua Portuguesa e Redação na Rede Marista, pós-graduada em Alfabetização, com formação em Letras. Em 2001, fundou o próprio centro de estudos, onde os estudantes encontram um espaço, inteiramente, voltado para a formação educacional a partir de um método estruturado e eficaz de concepção, produção e correção de redações. Desde 2003, trabalha também em cursos pré-vestibulares, além de prestar consultoria linguística para públicos de diferentes segmentos sociais.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição pelo link. As provas do Enem serão realizadas nos dias 4 e 11 de novembro e cerca de 6 milhões de pessoas devem realizar o exame em todo o país.

 

SERVIÇO

Anhanguera de Passo Fundo | Aulão Dicas para o Enem

Data: 1º de novembro (quinta-feira)

Horário: 15h30

Local: auditório da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo

R. Paissandú, 1200 - Centro, Passo Fundo - RS

Informações: (54) 3046-8013

 

Leia Também Professores municipais rejeitam índice oferecido pelo Executivo Fecars apresenta primeira etapa de resultados Empossados os novos professores municipais Medicina Veterinária da IMED promove 4ª edição do Trote Cãolidário