Centro de AVC do HC realiza ações de prevenção da doença junto à comunidade

Compartilhe

 

A equipe multiprofissional do Centro de AVC do Hospital da Cidade, com apoio dos acadêmicos de Enfermagem da UPF, realizou uma série de ações educativas junto à comunidade passo-fundense e de Mato Castelhano. As atividades marcaram a Semana de Combate ao AVC e iniciaram no dia 29 de outubro, lembrado como o Dia Mundial de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

Durante a semana, a equipe orientou sobre a identificação dos sinais de AVC, além de conscientizar sobre as formas de prevenção da doença, apontada pelo Ministério da Saúde como aquela que mais mata no Brasil. As atividades foram realizadas no CRAS Planaltina, grupo do DATI e para os enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo. A programação encerra no dia 7 de novembro com a realização de uma palestra para a comunidade de Mato Castelhano.   

 

O Hospital da Cidade é habilitado pelo Ministério da Saúde como Centro de Atendimento de Urgência Tipo III aos Pacientes vítimas de AVC e conta com equipe multiprofissional especializada e estrutura completa de atendimento e reabilitação do paciente. Além das ações de prevenção e orientação, a equipe mantém um cronograma de atualização profissional destinado às equipes de atendimento de urgência e emergência e profissionais envolvidos no atendimento hospitalar e pré-hospitalar.


Natieli Batistela

Leia Também Automedicação: prática é comum em mais de 79% da população brasileira Dia D de Doação de Sangue em Passo Fundo Cardiologista do HC participa de treinamento nos EUA Governo cubano anuncia saída do programa Mais Médicos