Instituto Ayrton Senna teve formatura em Passo Fundo

Compartilhe


A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, é parceira do Programa Letramento em Programação, iniciativa que surgiu entre a IMED e o Instituto Ayrton Senna, e que desde 2016 atua na região norte do Estado. Nessa quinta-feira (1), no Gran Palazzo, aconteceu mais uma formatura com 650 estudantes de diversos municípios, incluindo aproximadamente 100 alunos das escolas municipais. 

A formatura, chamada de TechOscar, é um reconhecimento de todo o trabalho realizado durante o ano e que incentiva os estudantes a continuar em busca de desenvolver habilidades aprendidas no programa como: fluência tecnológica, criatividade, resolução de problemas complexos e empreendedorismo, usando como vetor o pensamento computacional.

Para o secretário de Educação, Edemilson Brandão, o trabalho realizado com as crianças na escola “tem o objetivo de dar autonomia para essas crianças, a fim de que elas sejam protagonistas de um momento de mudança no país, abram seus horizontes e dominem a nova linguagem do século 21, que é a linguagem de programação”, destacou.  

Com coordenação de professores parceiros das escolas, participaram da formação estudantes do 4º ano ao 8º do ensino fundamental de 12 municípios: Carazinho, Coxilha, Ernestina, Getúlio Vargas, Ibiaçá, Ibiraiaras, Ibirapuitã, Lagoa Vermelha, Marau, Passo Fundo, Sananduva e Tapejara. 

(Fotos: Francine Tiecher/IMED)


Leia Também Câmara inicia votação da reforma da Previdência na manhã desta quarta Receita abre consulta a segundo lote de restituição do IR Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda Bolsonaro cogita reduzir para 4% imposto sobre produtos de TI