Feriadão de Finados já registra mais de 40 acidentes nas estradas gaúchas

Compartilhe
Foto: Ecosul / Divulgação   Foto: Ecosul / Divulgação  

O feriadão de Finados já registra 47 acidentes nas estradas gaúchas, até a manhã deste sábado, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Desse número, 28 foram registrados na malha estadual, que teve quatro mortos e 26 feridos. Já nas estradas federais, duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas em 19 acidentes.

A PRF fiscalizou, até o momento, 3.430 veículos, sendo 2.987 por agentes e outros 443 por radar móvel. Além disso, foram registradas 1.172 infrações e 91 veículos recolhidos. O CRBM realizou 3.307 autuações, sendo 2.062 por radar móvel e 1.245 por agentes.

A Operação Viagem Segura reforça a fiscalização de trânsito durante os quatro dias do feriado de Finados, entre a madrugada de quinta e a meia-noite de domingo. Em 2017, a operação durou cinco dias, com média de 3,2 óbitos/dia, e destacou-se por ter registrado, junto com o feriado de Tiradentes, a menor média diária de mortes do ano.

*Rádio Guaíba

Leia Também Polícia Civil prende três suspeitos de matar jovem por engano em hospital Agência do Sicredi em Tio Hugo é alvo de bandidos Indivíduo é preso por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio BM prende homem por violação de prisão domiciliar e suspeita de roubo a ônibus