Roma é o grande campeão municipal do futebol amador

Compartilhe


Na grande final realizada neste domingo (4) pela manhã, a equipe do Roma, do bairro São Bento sagrou-se campeã do 29º Campeonato Municipal de Futebol Amador – 1ª Divisão, promovido pela Secretaria dos Esportes da Prefeitura de Passo Fundo. O jogo, que aconteceu no Estádio Vermelhão da Serra, foi contra o Bahia, do bairro José Alexandre Zachia, com o placar de 4X1 para o campeão.

A integração e respeito entre as duas equipes que disputaram a final foi um dos pontos fortes do campeonato, o que mostrou a importância do espírito de equipe dos competidores. “Isso é muito significativo para o futebol”, destacou o secretário dos Esportes, Gilberto Bellaver. Com isso, a final se configurou numa bonita festa onde o maior campeão foi o esporte.

Ao todo, o 29º Campeonato Municipal de Futebol Amador – 1ª Divisão teve a participação de 14 equipes de diversos bairros da cidade. Os jogos foram realizados aos finais de semana no Estádio Vermelhão da Serra e na Arena BSBios Gaúcho.

Os vencedores
Além do troféu para o campeão, foram também indicados o vice-campeão, título que ficou com a equipe do Bahia, do bairro Zachia, e o terceiro colocado, que foi o Boca Juniors, do bairro São Bento. O artilheiro foi o Da Silva, do time do Beco da Santa Marta. O título de goleiro menos vazado foi para Bruno Albuquerque, do Bahia, e a equipe mais disciplinada foi a do Boca Juniors.

(Foto: Álvaro Henckes /Prefeitura de Passo Fundo)

Leia Também Técnico Paulo Porto começa novo desafio no Passo Fundo Passo Fundo Futsal vence segunda partida pela Copa Regional Técnico Paulo Porto de volta ao E. C. Passo Fundo Federação adia estreia do campeonato do Gaúcho