Roma é o grande campeão municipal do futebol amador

Compartilhe


Na grande final realizada neste domingo (4) pela manhã, a equipe do Roma, do bairro São Bento sagrou-se campeã do 29º Campeonato Municipal de Futebol Amador – 1ª Divisão, promovido pela Secretaria dos Esportes da Prefeitura de Passo Fundo. O jogo, que aconteceu no Estádio Vermelhão da Serra, foi contra o Bahia, do bairro José Alexandre Zachia, com o placar de 4X1 para o campeão.

A integração e respeito entre as duas equipes que disputaram a final foi um dos pontos fortes do campeonato, o que mostrou a importância do espírito de equipe dos competidores. “Isso é muito significativo para o futebol”, destacou o secretário dos Esportes, Gilberto Bellaver. Com isso, a final se configurou numa bonita festa onde o maior campeão foi o esporte.

Ao todo, o 29º Campeonato Municipal de Futebol Amador – 1ª Divisão teve a participação de 14 equipes de diversos bairros da cidade. Os jogos foram realizados aos finais de semana no Estádio Vermelhão da Serra e na Arena BSBios Gaúcho.

Os vencedores
Além do troféu para o campeão, foram também indicados o vice-campeão, título que ficou com a equipe do Bahia, do bairro Zachia, e o terceiro colocado, que foi o Boca Juniors, do bairro São Bento. O artilheiro foi o Da Silva, do time do Beco da Santa Marta. O título de goleiro menos vazado foi para Bruno Albuquerque, do Bahia, e a equipe mais disciplinada foi a do Boca Juniors.

(Foto: Álvaro Henckes /Prefeitura de Passo Fundo)

Leia Também Sábado para buscar o acesso no futsal ouvindo a Planalto News Gaúcho conquista vitória marcante em Erechim Paintball: desportistas participam de disputa domingo em Passo Fundo Atleta da UPF disputa maior ultramaratona de praia do mundo