HSVP promove Mateada da Prematuridade

Compartilhe

O Ambulatório dos Primeiros Passos do Prematuro do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, em parceria com o ONG Prematuridade.com e apoio da Erva-mate Cristalina promove no dia 18 de novembro a Mateada da Prematuridade. O evento acontece na Praça Tamandaré, a partir das 15h e reúne famílias, profissionais e comunidade.

A Mateada tem o intuito de celebrar o Dia Mundial da Prematuridade que acontece no dia 17 de novembro e atentar para o fato de que, apesar do elevado número de nascimentos prematuros e os riscos neles envolvidos, é possível prevenir o parto prematuro e suas consequências para a saúde do bebê. Além disso, o evento busca sensibilizar e conscientizar as pessoas quanto às políticas públicas voltadas à causa dos prematuros.

 Participe! Juntos, podemos fazer a diferença pois nascimento antecipado merece cuidado redobrado! Mais informações no fone (54) 3316 4101.

Foto: Mateada realizada em 2017 reuniu mais de 300 pessoas ( Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)

Leia Também Centro de Oncologia do HC recebe doações de mechas de cabelo Hospital de Clínicas fortalece incentivos na área de ensino e pesquisa Câncer de pulmão mata cerca de 300 pessoas por ano na região Norte do RS Serviço de Hemoterapia do HSVP recebe doadores do Trote Solidário