Premiação do Troféu Merenda Chef acontece nesta quarta-feira

Compartilhe

Com sete receitas classificadas, a premiação do Concurso de Preparações Culinárias – Troféu Merenda Chef, organizado pela Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo, acontecerá nesta quarta-feira (7), às 14h, no auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade de Passo Fundo (UPF). 

Em outubro as participantes realizaram as receitas e foram avaliadas pela banca examinadora composta por representantes da Emater Regional, Conselho de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. 

Nas preparações foram avaliados os seguintes quesitos: apresentação visual (aparência) da receita; sabor da preparação; aproveitamento integral dos ingredientes e uso de ingredientes sustentáveis (menos embalagens, orgânicos, etc.); e higiene e cuidados na manipulação dos alimentos, dos utensílios e do manipulador.

A participação foi aberta para merendeiras e serventes de escolas municipais e de escolas estaduais de abrangência da 7º Coordenadoria Regional de Educação (7º CRE), além de entidades ligadas à assistência social.
 
O objetivo é incentivar e divulgar a preparação de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas, que fazem parte de toda alimentação oferecida na escola. O concurso tem caráter exclusivamente cultural. 

Leia Também Moro anuncia Maurício Valeixo como diretor-geral da Polícia Federal Haddad vira réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro Para venezuelano, perda de valores e imoralidade são os grandes motivos da crise Ministro propõe que médicos oriundos do Fies substituam cubanos