Inscrições para ingresso de novos alunos nas escolas municipais ficam disponíveis até dia 19

Compartilhe

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo informa que até o dia 19 de novembro estarão abertas as inscrições para o ingresso de novos alunos da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas municipais. 

Para educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (6 anos) as inscrições devem ser feitas diretamente pelo site www.pmpf.rs.gov.br. Para a educação infantil no Pré I e Pré II, as crianças deverão ter 4 e 5 anos, respectivamente, completos até 31 de março de 2019. Já para o 1º ano do ensino fundamental, as crianças deverão ter 6 anos completos até 31 de março de 2019. 

A divulgação das designações das vagas será publicada em 11 de dezembro também pelo site. As matrículas dos novos alunos acontecerão entre 12 e 20 de dezembro, diretamente na escola designada. É importante lembrar que a inscrição não garante a vaga. 

Já para o ingresso de crianças menores de 4 anos (etapa Creche) as inscrições poderão ser realizadas a partir de fevereiro, diretamente nas escolas de educação infantil, de acordo com a proximidade da residência. 

Cronograma
Inscrições de novos alunos – educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (6 anos): 5 a 19 de novembro pelo site www.pmpf.rs.gov.br  
Divulgação das designações das vagas: 11 de dezembro pelo site www.pmpf.rs.gov.br  
Matrículas: 12 a 20 de dezembro diretamente na escola designada
Ingresso na educação infantil para menores de 4 anos: a partir de fevereiro diretamente nas escolas

Rematrículas e solicitação de transferências
As rematrículas para os anos seguintes devem ser feitas diretamente na escola do aluno entre 20 e  30 de novembro. 

A partir de 3 dezembro é possível fazer o pedido de transferência diretamente no site www.pmpf.rs.gov.br. A divulgação das transferências concedidas serão publicadas no site no dia 4 de fevereiro. 

Leia Também Situação polêmica no Cecy é esclarecida e tranquiliza pais e alunos Aula inaugural debate Medicina 4.0 na IMED Matrículas na UPF Idiomas podem ser efetivadas até 11 de março Mais de 16 mil alunos voltam às aulas hoje nas escolas municipais de Passo Fundo