Diretório Acadêmico da Imed passa a se chamar Francisco Turra

Compartilhe

 

Alunos de Medicina Veterinária da Imed em Passo Fundo inauguram o Diretório Acadêmico Francisco Turra. A escolha do nome é devido ao empenho do ex-ministro da Agricultura em defender a sanidade na produção de proteína animal.

“É um reconhecimento que recebo com muito orgulho, porque ficará como um legado para todas as gerações da Imed. Eu percorro muitos países e sempre enfatizo a qualidade da nossa sanidade, e os veterinários têm muito a ver com a nossa imagem positiva”, afirma Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Aberto há dois anos, o curso ainda não tinha um Diretório Acadêmico. A aprovação do nome entre os alunos também ocorreu pela representatividade de Turra em todo o setor do agronegócio. “Ele tem vínculo com a área e conhece a realidade dos veterinários porque já foi ministro da Agricultura, preside a ABPA e é aqui da nossa região”, diz o estudante Mateus Lucas da Silva, secretário do Diretório Acadêmico.

Natural de Marau, Francisco Turra é presidente da ABPA desde 2014. Em mais de 40 anos de vida pública foi prefeito de sua cidade natal, deputado estadual e federal, presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), diretor de agronegócios da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Em 1999, comandou o Ministério da Agricultura. Entre outras realizações, criou programas como o Moderfrota, voltado para o financiamento de equipamentos agrícolas.

Na cerimônia de inauguração do Diretório Acadêmico Francisco Turra, nesta sexta-feira (9), às 19h30, no Laboratório de Metodologias Inovadoras, em frente à Imed, também estarão presentes o diretor Acadêmico William Zanella, o presidente Conselho Administrativo, Claudemir Bragagnolo, e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Deniz Anziliero.

Leia Também Safra de soja precisa de mais chuvas para evitar novas perdas Culturas de verão são beneficiadas pelas chuvas O futuro da Coprel é debatido na Reunião do Conselho Consultivo Conab estima que safra de grãos será de 238,4 milhões de toneladas