Feira do Livro tem diversos espaços para entretenimento

Compartilhe

Feira do Livro tem diversos espaços para entretenimento

A 32ª Feira do Livro de Passo Fundo tem como maior atração o que acontece no palco principal, local que se tornou um espaço mágico devido à grande diversidade de apresentações que acontecem desde o início da Feira. Ao longo desses 10 dias de evento, estão presentes escritores, jornalistas, poetas, palestrantes, cantos, oficinas, exposições e livros, onde cada pessoa que passou, conseguiu deixar a sua marca.

Além do palco principal, algo que teve destaque também foram as livrarias, que como tradição realizam o evento com o apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal, para conseguir formar uma experiência gratificante e diferenciada para cada um que passa pelo evento.

Algo que veio para prestigiar ainda mais a feira, são os espaços culturais, que com a arte, sempre tocam a cidade, confira os participantes:

Confraria das Artes – Desde 2016 o espaço Galeria Estação da Arte está sendo ocupado com a cultura, o local surgiu de uma necessidade um grupo de artistas locais por um espaço para conseguir transmitir a arte, a Prefeitura de Passo Fundo abraçou a ideia e então surgiu a Confraria das Artes. Ela está presente na Feira do Livro de Passo Fundo com uma exposição coletiva de 10 artistas locais.

Academia de Letras – Além de estar com um espaço na Feira onde estão realizando a venda de livros de autores locais, a Academia em parceria com a SME realizou o lançamento da 3ª Edição do livro Cultivando Talentos, fruto do trabalho do ano de 2018 do Projeto Identificando Talentos, promovido pela instituição.

Instituto Histórico de Passo Fundo – O Instituto realiza nesta Feira do Livro a abertura oficial da exposição "Memória do olhar: registros fotográficos da saudade". A exposição é fruto de uma parceria do Projeto Museu a Céu Aberto e do Grupo da Foto, que foi desafiado a olhar o Cemitério Vera Cruz de uma forma diferente.

Arquivo Histórico Regional - Está presente na feira com a mostra “Passo Fundo em cartaz – Memória do cinema”, a montagem é fruto de uma parceria com o Instituto Histórico de Passo Fundo, do escritor e poeta Marcos de Andrade, da Secretária Cultural e das Acadêmicas do curso de História Milena Moretto e Gabriela Luiza Magro.

Prefeitura Municipal de Passo Fundo – Neste espaço os visitantes são recepcionados com um jogo de xadrez gigante aberto ao público e uma casinha de bonecas construída com peças de legos gigante também.

Escola de Educação Profissional São Vicente – A escola está presente na Feira para realizar verificação de pressão arterial e teste de glicose, as alunas que estão realizando os testes estão acompanhadas da professora Nelissandra Scorsato.

Fecomércio Sesc Senac – Está participando realizando pinturas no rosto de todos os participantes, além da feira ter firmado uma parceria onde diariamente acontece a contação de histórias realizada pelo Cássio Borges, no palco principal.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomercindo dos Reis – O espaço da escola amiga do Livro, oferece exposições dos trabalhos realizados na escola. Além de uma pequena amostragem da biblioteca que a escola tem.

Sesi – Está com um espaço de recreação, onde estão sendo disponibilizadas almofadas, livros e gibis para leitura local, além de estar também realizando pinturas no rosto das crianças e adultos.

Jornada Nacional da Literatura – Veio prestigiar o evento com a exposição “Vozes do terceiro milênio: a arte da inclusão” presente na 10ª Jornada Nacional de Literatura, e a exposição “Ilustradores franceses” da 13ª Jornada.

Curso de Artes Visuais: O curso de Artes Visuais da UPF está realizando uma Mostra de Gravura, onde os alunos utilizaram a técnica de gravura alternativa de gravura em metal para realizar as obras.

Exposição Autores: Os autores Alexandre Brito e Gustavo Piqueira estão realizando uma exposição em conjunto na Feira do Livro, onde estão sendo expostas ilustrações de Gustavo e poemas de Alexandre.

Além dos espaços citados acima, e das livrarias que se fizeram presentes na 32ª Feira do Livro de Passo Fundo, está presente também APAS, ASPFAuma, APACE, UPF, a IMED e IDEAU, e as escolas Colégio Salvatoriano Bom Conselho, Colégio Marista Conceição, Escola Redentorista Instituto Menino Deus e a Supera – Ginástica para o Cérebro.

A Feira do Livro

A 32ª Feira do Livro de Passo Fundo acontece no Bourbon Shopping das 9h às 21 sem fechar ao meio dia e vai até dia 11 de novembro. A programação completa pode ser conferida no facebook da Feira do Livro de Passo Fundo (facebook.com/feiradolivropf) ou no instagram (instagram.com/feiradolivropf).

Fotos: Arthur Metz| ASCOM Feira do Livro PF

Fotos: Letícia Michele | ASCOM Feira do Livro PF

Fotos: Sabrina Tagliari| ASCOM Feira do Livro PF

Leia Também Fecars apresenta primeira etapa de resultados Empossados os novos professores municipais Medicina Veterinária da IMED promove 4ª edição do Trote Cãolidário UPF em feriadão de Carnaval