ANTI-FAKE: vídeo de suposta briga no Passo Fundo Shopping é falso

Compartilhe

O novo shopping de Passo Fundo acabou de completar 24 horas desde sua inauguração ao público e já iniciaram as fake news envolvendo o novo e um dos maiores empreendimentos da região norte do estado.
Circula em uma página de Facebook - que possui mais de 18 mil curtidas - um vídeo com a legenda de que uma suposta briga teria acontecido no dia de inauguração do Passo Fundo Shopping. 
A postagem já possui mais de 600 compartilhamentos e 240 likes, além de centenas de comentários.
Mesmo algumas pessoas alertando que o vídeo é FAKE, ele ainda continua sendo compartilhado e divulgado em outras mídias, viralizando em grupos de Whatsapp e stories no Instagram.
A reportagem da Rádio Planalto News resolveu investigar a origem do vídeo e foram encontradas diversas postagens com o mesmo conteúdo, no Youtube, mostrando que o fato ocorreu no ano de 2016 em Natal, Rio Grande do Norte, assim como também viralizaram diversas histórias envolvendo o mesmo vídeo, no RJ, SP e na Bahia.
Lembrando que o Facebook hoje tem um mecanismo por meio do qual os próprios usuários podem denunciar postagens ou páginas ofensivas ou difamatórias.


DIGA NÃO AS FAKE NEWS, FIQUE DE OLHO!


Leia Também Troca da direção do Presídio Regional de Passo Fundo é anunciada pela Susepe Patamo captura foragido na ocupação do Valinho Chefe de polícia do RS emite nota sobre morte de esposa de policial em acidente Mulher morre em acidente na BR 386 em Carazinho e criança fica ferida