Conversas no WhatsApp com mais de um ano serão deletadas

Compartilhe
Divulgação   Divulgação  
As mensagens, as fotos e os vídeos enviadas pelo WhastApp com mais de um ano serão deletadas automaticamente a partir desta segunda-feira (12), para usuários do sistema operacional Android. A medida foi divulgada pelo aplicativo em nota publicada no site e não irá afetar os usuários de iPhone.

O motivo da mudança de política é um acordo feito com o Google. A partir de agora, os backups das conversas serão arquivados no Google Drive, serviço de armazenamento de dados da empresa, sem ocupar espaço na plataforma. Os usuários de iPhone não perderão backups antigos com a medida, uma vez que os arquivos das conversas de clientes da Apple são arquivadas no iCloud, serviço de armazenamento da empresa.

Leia Também Primeiro voo civil sem piloto ao espaço ocorre nesta terça-feira WhatsApp desiste de aplicar restrições para quem não aceitar nova política de privacidade WhatsApp começa a liberar opção para acelerar mensagens de áudio Pelo Brasil: homem encontra pai que não via há 30 anos, após envelhecer foto em aplicativo