Prazo de inscrições para ingresso de novos alunos nas escolas municipais termina nesta segunda

Compartilhe
As inscrições para o ingresso de novos alunos da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas municipais seguem até esta segunda-feira, 19 de novembro. 

Para educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (6 anos) as inscrições devem ser feitas diretamente pelo site www.pmpf.rs.gov.br. Para a educação infantil no Pré I e Pré II, as crianças deverão ter 4 e 5 anos, respectivamente, completos até 31 de março de 2019. Já para o 1º ano do ensino fundamental, as crianças deverão ter 6 anos completos até 31 de março de 2019.

A divulgação das designações das vagas será publicada em 11 de dezembro também pelo site. As matrículas dos novos alunos acontecerão entre 12 e 20 de dezembro, diretamente na escola designada. É importante lembrar que a inscrição não garante a vaga.

Já para o ingresso de crianças menores de 4 anos (etapa Creche) as inscrições poderão ser realizadas a partir de fevereiro, diretamente nas escolas de educação infantil, de acordo com a proximidade da residência.

Cronograma
Inscrições de novos alunos – educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (6 anos): 5 a 19 de novembro pelo site www.pmpf.rs.gov.br

Divulgação das designações das vagas: 11 de dezembro pelo site www.pmpf.rs.gov.br
Matrículas: 12 a 20 de dezembro diretamente na escola designada
Ingresso na educação infantil para menores de 4 anos: a partir de fevereiro diretamente nas escolas

Rematrículas e solicitação de transferências
As rematrículas para os anos seguintes devem ser feitas diretamente na escola do aluno entre 20 e  30 de novembro.

A partir de 3 dezembro é possível fazer o pedido de transferência diretamente no site www.pmpf.rs.gov.br. A divulgação das transferências concedidas serão publicadas no site no dia 4 de fevereiro.

Mais informações
Central de Vagas: (54) 3581-4322
Educação Infantil: (54) 3316-7210
Ensino Fundamental: (54) 3316-7187
E-mail: sme@pmpf.rs.gov.br

(Foto: Arquivo PMPF)

Leia Também Escola Protásio Alves está com vagas para o ensino médio Alunos com mais de 30% de faltas serão notificados ao Conselho Tutelar UPF mantém cadastro permanente para pessoas com deficiência Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira