Cidade Educadora é tema de debate em Passo Fundo

Compartilhe

“Desafios e possibilidade de uma cidade educadora” é tema de seminário. A palestra será ministrada pelo professor da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dr. Marcio Tascheto da Silva, e ocorrerá no dia 30 de novembro, às 19h30min, na Arena Instituto Histórico, no Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto. A atividade, que é gratuita e aberta a todos os interessados, é promovida pelo Projeto Museu a Céu Aberto, Instituto Histórico de Passo Fundo, Setorial de Patrimônio e Arquitetura do Conselho Municipal de Cultura e Projeto Universidade Educadora.

A ideia do evento é discutir e refletir uma proposta de cidade educadora para Passo Fundo. Segundo definição do projeto, "Uma Cidade Educadora é aquela que, para além de suas funções tradicionais, reconhece, promove e exerce um papel educador na vida dos sujeitos, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes. Na Cidade Educadora, as diferentes políticas, espaços, tempos e atores são compreendidos como agentes pedagógicos, capazes de apoiar o desenvolvimento de todo potencial humano" (https://cidadeseducadoras.org.br/).

Leia Também Música na Praça: definidos os músicos classificados Passo Fundo Shopping recebe 1º Campeonato de Xadrez do Bem Passo Fundo Shopping terá novo espetáculo do Congresso de Folclore Passo Fundo Shopping também é palco do III Congresso Internacional de Folclore