“Tele-entrega” a serviço do mundo das drogas

Compartilhe

A Polícia Civil realiza, na manhã desta quarta-feira, 28, a Operação Conde em repressão ao tráfico de drogas na zona Sul de Porto Alegre. O foco da ação é um grupo que vende droga na modalidade “tele-entrega”. Os criminosos utilizam motoristas e motocicletas e contam com uma clientela fixa. Os principais alvos da ofensiva são os supostos “gerentes” do esquema. Estão sendo cumpridas 15 ordens judiciais, sendo oito de prisão e sete de busca e apreensão.

Os trabalhos de investigação apontaram um esquema organizado de distribuição e venda de drogas, nos moldes empresariais, com divisão de tarefas e distribuição de funções. A liderança do grupo, segundo informações, estaria sendo exercida de dentro do sistema prisional, por um indivíduo que foi preso na Operação Austral desencadeada em 2016.

De acordo com as investigações, existiria até uma espécie de “controle de qualidade” das entregas e também um controle do “produtividade” dos suspeitos envolvidos na traficância, voltada para um público específico em universidades, shoppings, supermercados e áreas residenciais.

Combate ao tráfico no interior

Outra operação contra o tráfico de drogas foi desencadeada nas cidades de Júlio de Castilhos, Nova Palma, Novo Hamburgo, Santa Maria e Tupanciretã. Uma quadrilha, que estaria ligada ao comércio de entorpecentes na região, seria responsável por fomentar furtos, roubos e receptações.

Sessenta e uma ordens judiciais, sendo 36 mandados de busca e 25 de prisão, devem ser cumpridas nos municípios. A operação foi chamada de Sísifo.

__
                                                                                          Planalto News FM 92.1 

Créditos: Rádio Guaíba

 Fotos: Polícia Civil 

Leia Também Estelionatário é preso por aplicar conto do bilhete e lesar vítima em R$ 58 mil Mãe joga filha de 4 anos da janela de 5° andar de apartamento em SP Assaltante de banco em Porto Xavier ostenta dinheiro e armas em fotos Ônibus com passageiros de Panambi é interceptado por bandidos que tentaram praticar roubo a banco