Hospital de Clínicas apresenta cenário atual e perspectivas futuras à comunidade

Compartilhe

 

O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo realizou na noite da terça-feira (27/11) a segunda edição do Encontro de Líderes, evento promovido anualmente pela instituição com o intuito de apresentar à população as ações já realizadas e previstas pelo Hospital. Com o tema “Transparência e Futuro”, o encontro reuniu lideranças empresariais e autoridades de Passo Fundo e da Região Norte do Rio Grande do Sul.

 

A identidade comunitária do HC está presente no desenvolvimento da instituição, que renova dia a dia os compromissos firmados com a comunidade regional desde sua fundação, no ano de 1914.  “Os resultados desse trabalho são transformados em, cada vez mais, melhores condições para o atendimento das pessoas da comunidade que aqui buscam soluções para os seus problemas de saúde.” salientou o presidente do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Dionísio Balvedi durante manifestação aos presentes. “Quando ocorre a apresentação de um conjunto de informações e felizmente com muitos aspectos positivos, fica marcado para nós Diretores a certeza de que o trabalho e os esforços de todos, do mais humilde colaborador ao mais graduado executivo, estão sendo eficientes e colocando a nossa instituição num outro patamar.” pontuou.

 

O administrador do HC, Luciney Bohrer apresentou o perfil institucional atual e o resultado financeiro do período. “O HC realizou em 2018, no período de janeiro a outubro, 16.907 internações, sendo destas 6.995 oriundas de Passo Fundo. Quatrocentos e três municípios foram atendidos neste período, e 60,02% dos atendimentos foram realizados através do Sistema Único de Saúde.” destacou.

 

O HC é a mais antiga instituição médico-hospitalar de Passo Fundo. Através de ações integradas de assistência à saúde, ensino e pesquisa, a instituição se consolida como referência macrorregional em procedimentos e serviços de média e alta complexidade. “Este evento é para mostrar à comunidade de Passo Fundo o que nós pretendemos: o que nós fizemos até agora e o que nós pretendemos fazer daqui por diante.” evidenciou o vice-presidente do HC, Paulo Adil Ferenci durante o 2º Encontro de Líderes do HC.

 

Os avanços no segmento de ensino e pesquisa, a evolução da área física, a atuação do Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, além do planejamento estratégico e projetos em desenvolvimento foram apresentados durante o encontro de lideranças. Entre eles, destacam-se o projeto de Reforma e Ampliação da Unidade de Emergências, que neste ano realizou 46.844 atendimentos de urgência e emergência, além de novas edificações, que acompanham a evolução médica e institucional.


Leia Também Hospital Municipal: com avanço das obras na entrada principal, comunidade deve usar acessos alternativos Prefeitura chama novos médicos para atuar no Hospital Municipal HSVP: Unidade Uruguai recebe premiação da 3M do Brasil HSVP participa da 2ª Mateada da Leão XIII