Mês da Consciência Negra termina com encontro em Passo Fundo

Compartilhe
Mês da Consciência Negra debate cultura e mundo de paz

Encerrando as atividades do Mês da Consciência Negra, a Coordenadoria da Igualdade Racial da Prefeitura de Passo Fundo, o Coner e movimentos sociais promoveram, na tarde desta quarta-feira (28), o Encontro por uma Cultura e um Mundo de Paz – Sem Racismo. O evento, que foi realizado no Teatro Municipal Múcio de Castro, contou com a presença de religiosos, culturas, etnias e alunos convidados.

Na ocasião, as entidades convidadas puderam expor sobre seus trabalhos e apresentar dados referentes ao tema do encontro, o que foi apresentado ao público presente. Além disso, conheceram um pouco mais sobre o trabalho realizado pela coordenadoria. “Esta é mais uma das atividades que fazem parte do Mês da Consciência Negra e quero ressaltar que a coordenadoria está sempre de portas abertas”, comentou Josenira Ferreira. 

Coordenadoria da Igualdade Racial
A coordenadoria foi criada para desenvolver políticas públicas de promoção da Igualdade Racial, em especial nas áreas de saúde, educação, habitação, geração de trabalho e renda, cultura, segurança e planejamento, promovendo a igualdade e a proteção dos direitos humanos dos grupos étnicos e raciais afetados pela discriminação, preconceito, intolerância, com ênfase na população negra, indígena e nas minorias étnicas.

Dentre as atividades realizadas, a Coordenadoria da Igualdade Racial promove as atividades do Mês da Consciência Negra.

(Foto: Divulgação/PMPF)

Leia Também Primeira do RS: megaloja Havan de Passo Fundo é inaugurada PR ingressa no governo municipal de Passo Fundo Inaugurada UBS do Bairro São Luiz Gonzaga Casa de jogos é fechada e máquinas caça-níqueis são apreendidas em Passo Fundo