Passo Fundo já conta com 4 médicos designados pelo programa Mais Médicos

Compartilhe

Após o encerramento do convênio com Cuba pelo Mais Médicos, um novo edital do programa foi publicado pelo Ministério da Saúde. As quatro médicas cubanas encerraram os trabalhos em unidades de saúde terão suas vagas ocupadas por quatro médicos que já foram designados para o município. 
Desses quatro profissionais, dois já entraram em contato: um médico de Passo Fundo, que iniciará o trabalho nesta quinta-feira (29), e outro médico que começara o atendimento a partir da próxima segunda-feira (3). 
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo aguarda o contato dos outros dois médicos. “Até a primeira quinzena de dezembro esses outros dois médicos devem iniciar o atendimento para a comunidade”, destaca a secretária da pasta, Carla Crivellaro Gonçalves.

Leia Também Patussi fala sobre sua proposta de terceiro turno em postos de saúde de Passo Fundo Fake News sobre câncer podem prejudicar diagnóstico e tratamento HC: conhecimento médico em evidência Janeiro Roxo: mais de 20 mil casos de hanseníase são diagnosticados por ano no Brasil