Urgência em dia de engarrafamento em Passo Fundo

Compartilhe

Ambulância enfrenta dificuldade de passagem na área central de Passo Fundo na tarde desta sexta-feira (30) e precisa esperar o sinal verde para seguir entre os veículos.
Atitude levanta o questionamento: falta de sensibilidade e de educação dos condutores ou medo de ser multado?

Lembrando o que consta no Código de Trânsito Brasileiro:

Tem prioridade de passagem até nos semáforos fechados, conforme o Art. 29 CTB – O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedece a várias normas, entre elas:

VII – os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviços de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme e iluminação, observada a seguinte disposição:

1. c) o uso de dispositivos de alarmes sonoros e de iluminação vermelha intermitente só poderá ocorrer quando da efetiva prestação de serviço de urgência.

Assista o vídeo:

Leia Também Primeira do RS: megaloja Havan de Passo Fundo é inaugurada PR ingressa no governo municipal de Passo Fundo Inaugurada UBS do Bairro São Luiz Gonzaga Casa de jogos é fechada e máquinas caça-níqueis são apreendidas em Passo Fundo