Apassul festeja 50 anos em Passo Fundo

Compartilhe
Com homenagens e apresentação da sua importância histórica, foram comemorados na noite dessa sexta-feira, 30, os 50 anos de fundação da Apassul (Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul).   O evento festivo foi realizado no Grand Pallazzo, junto á ERS 324.

Várias autoridades do agronegócio estiveram presentes. Dentre elas estavam o secretário estadual de Agricultura Odacir Klein e o futuro senador Luiz Carlos Heinze.  Foi o momento de saudar a entidade que nasceu em Passo Fundo no ano de 1968.  Em 19 de dezembro daquele ano, um grupo de agricultores fundava a entidade com a finalidade específica da produção de sementes, para abastecer o mercado.

Essa associação transformou-se em seguida em Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul), congregando na época mais de 300 produtores. Nessa oportunidade se iniciava a corrida para a ocupação agrícola do Centro Oeste  e o fornecimento de sementes era quase exclusividade do estado. Meio século depois, a missão da entidade rompe fronteiras, com a valorização do trabalho de pesquisa. 

Acreditar no segmento é fundamental, uma vez que se trabalha com a produção de alimentos. Novas conquistas virão e a Apassul está preparada para os próximos 50 anos, destaca o presidente Narciso Barison Neto (ACOMPANHE A ENTREVISTA EM ÁUDIO).


Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto News)



Leia Também Expointer 2019 será aberta no próximo sábado Anglasa promove hoje o 2° Dia de Negócios Anglasa promove 2° Dia de Negócios nesta sexta-feira Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários se manifesta sobre abatedouro interditado