Apassul festeja 50 anos em Passo Fundo

Compartilhe
Com homenagens e apresentação da sua importância histórica, foram comemorados na noite dessa sexta-feira, 30, os 50 anos de fundação da Apassul (Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul).   O evento festivo foi realizado no Grand Pallazzo, junto á ERS 324.

Várias autoridades do agronegócio estiveram presentes. Dentre elas estavam o secretário estadual de Agricultura Odacir Klein e o futuro senador Luiz Carlos Heinze.  Foi o momento de saudar a entidade que nasceu em Passo Fundo no ano de 1968.  Em 19 de dezembro daquele ano, um grupo de agricultores fundava a entidade com a finalidade específica da produção de sementes, para abastecer o mercado.

Essa associação transformou-se em seguida em Associação dos Produtores e Comerciantes de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul), congregando na época mais de 300 produtores. Nessa oportunidade se iniciava a corrida para a ocupação agrícola do Centro Oeste  e o fornecimento de sementes era quase exclusividade do estado. Meio século depois, a missão da entidade rompe fronteiras, com a valorização do trabalho de pesquisa. 

Acreditar no segmento é fundamental, uma vez que se trabalha com a produção de alimentos. Novas conquistas virão e a Apassul está preparada para os próximos 50 anos, destaca o presidente Narciso Barison Neto (ACOMPANHE A ENTREVISTA EM ÁUDIO).


Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto News)



Leia Também Soja nasceu mal e pode afetar o rendimento Produtores de leite de Passo Fundo aderem ao Programa Boas Práticas da Nestlé Direção da Cotrijal se reúne com governador eleito Eduardo Leite Colheita do trigo está quase concluída no RS