Alimentos que regularizam as taxas de açúcar no sangue

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

As pessoas que sofrem com diabetes podem ter na alimentação um grande aliado para manter-se com qualidade de vida, ainda  que  esses , estão sempre limitados, tendo que evitar aquelas com muito sal, muito açúcar e muita gordura, numa fiscalização constante, que por vezes é desgastante.

Um dos problemas que as pessoas que sofrem com o diabetes é a oscilação da glicose principalmente quando consomem  alimentos açucarados. Outra tendência é o ganho de peso devido a sobrecarga na produção de insulina, e toda vez que tiver uma alteração na produção de insulina  de forma brusca haverá  aumento da fome precocemente.

Devido a todos esses fatores pode-se incluir na sua dieta, alimentos que normalizam a produção de insulina no organismo, ou seja, diminuem a carga de açúcares na circulação sanguínea, são eles:

Fibra da laranja: Importante consumir laranja com bagaço e aquela parte branca pois ali predominam uma carga de quantidade de fibras insolúveis  importantes para diminuir a carga de açúcar no sangue .

Pectina: Tipo de fibra solúvel que reduz a necessidade do organismo de insulina, e uma grande fonte é a maçã. Pesquisadores americanos já comprovaram que comer uma maçã por dia pode diminuir a Diabetes Tipo 2 em até 28%.

Aveia: Possui dois tipos de fibras sendo uma delas, a beta glucana, a qual possui um efeito na eliminação dos açúcares importante na redução da glicose, triglicerídeos e colesterol.

 Pimenta Caiena: Por conta do alto teor de carotenóides, é mesmo potente para regular o açúcar, podendo ser ingerida através de temperos, na água ou até mesmo através de cápsulas.

Alho. Além de fortalecer o organismo, deixando o sistema imunológico mais resistente, diminui de forma considerável ao nível de glicose.

Para manter o equilíbrio fisiológico do açúcar é importante também não descuidar da água.

·         Share on facebook

 

Leia Também Nossa Senhora da Conceição Advento: Esperar com esperança Mais acessórios esdrúxulos para os Fuscas Luta permanente contra o crime