Uma noite de emoção, talentos e esperança

Compartilhe

Mais do que uma noite para receber doações, o Festival Solidário, promovido pela Fundação Beneficente Lucas Araújo, juntamente com o Colégio Marista Conceição e com o apoio da Rede de Farmácias São João, é um momento de união. Juntos, pais, amigos, familiares e colaboradores prestigiaram os talentos dos atendidos e uma noite de emoção e esperança. 

Segundo Luiz Costella, diretor da Entidade, o Festival é sempre um momento especial, pois é uma forma de apresentar aos familiares tudo que é desenvolvido ao longo do ano. “Os atendidos têm uma série de atividades durante o ano. São oficinas nas mais variadas áreas que permitem um trabalho voltado para a formação integral do ser humano”, destacou. Entre as oficinas oferecidas estão a de Culinária, Capoeira, Dança, Música, Informática, Meio Ambiente, entre outras.

Para a professora Cátia Kister, do Colégio Conceição, integrar a organização do Festival é uma alegria e envolve a comunidade escolar numa corrente de ajuda e doação. “Para nós é um prazer e uma alegria participar todos os anos dessa atividade. Sabemos que, quando cada um faz a sua parte, o resultado é o bem na vida das pessoas”, pontuou.

Apresentações

Quem esteve presente pode apreciar apresentações artísticas como dança, música e teatro, envolvendo os atendidos da Pré-Escola até as adolescentes do Lar da Menina Pe. Paulo Farina.

A ideia, segundo a coordenadora Pedagógica, Maristela dos Santos, foi mostrar para a comunidade um pouco daquilo que é realizado dentro das oficinas. “O desafio desse ano era mostrar para os presentes o que fazemos em nossas atividades. Então, com criatividade eles conseguiram mostrar isso, contando também um pouco da história da Fundação, que em 2018 completou 90 anos”, disse.

O tradicional teatro de Natal encerrou a programação e a visita do Papai Noel fez a alegria das crianças.  A atividade ocorreu na sexta-feira (30).

 

Fotos: Caroline Simor

 

Leia Também Professores municipais rejeitam índice oferecido pelo Executivo Fecars apresenta primeira etapa de resultados Empossados os novos professores municipais Medicina Veterinária da IMED promove 4ª edição do Trote Cãolidário