Câmara faz investimentos para redução das contas de energia elétrica

Compartilhe

Um projeto vem garantindo economia de energia elétrica no prédio da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Investimentos recentes já impactaram na redução de aproximadamente 35% da conta de energia elétrica do Legislativo.

Nesta semana, mais uma etapa do projeto foi concluída: a troca de toda a iluminação do Plenário Sete de Agosto, onde são realizadas as sessões. Foram substituídas quarenta e seis lâmpadas e oito refletores fluorescentes pela tecnologia de Led. Só esta última medida reduzirá de 9.060 para 2.640 watts o consumo de energia.

Segundo o administrador da Casa, Ivaldo Sgarbossa, o investimento de R$ 6.000 deve se pagar em no máximo oito meses. “As lâmpadas de Led têm uma vida útil muito maior. Assim, também economizaremos pelo fato de as substituições deixarem de ser tão frequentes como ocorre com as fluorescentes”, ressaltou.

A iluminação dos gabinetes dos vereadores já havia sido trocada, durante a realização de uma campanha interna de conscientização para o consumo responsável. Uma alteração no plano junto à fornecedora de energia também contribuiu para a queda no consumo da Casa Legislativa e uma consequente economia aos cofres públicos.

Foto: Comunicação / Câmara de vereadores

Leia Também Primeira do RS: megaloja Havan de Passo Fundo é inaugurada PR ingressa no governo municipal de Passo Fundo Inaugurada UBS do Bairro São Luiz Gonzaga Casa de jogos é fechada e máquinas caça-níqueis são apreendidas em Passo Fundo