Período de férias favorece surgimento de vagas de estágio

Compartilhe

No programa Na Ordem do Dia desta quarta-feira (05), João Altair conversou com Adriano Lírio que é supervisor executivo do CIEE, sobre as oportunidades para jovens aprendizes e estagiários neste período em que contratos estão terminando.

O supervisor informou que esta é uma boa fase para o surgimento de vagas, pois, empresas estão com contratos vencendo e por ser época de férias, muitas vagas acabam ficando disponíveis.

Neste ano, foram empregados cerca de 1.120 estagiários e 420 menores aprendizes pelos CIEE. Mais de 5 mil estudantes ainda aguardam o surgimento de novas oportunidades.

Segundo Adriano, mais de 3 mil encaminhamentos foram feitos em 2018.

 “A empresa quer acertar já na primeira contratação e alguns comportamentos, ela já espera que esse jovem tenha, desde cumprimento de horário, saber trabalhar em equipe, conhecer bem a hierarquia para que no futuro, ela possa efetivar este jovem.’’ disse Lírio sobre as chances de efetivação após o período de estágio.

Durante a entrevista, ele também aconselhou os estudantes com três dicas: começar a trabalhar o mais cedo possível, pois quanto mais cedo ‘’mais experiências terá ao longo da vida’’, ter uma boa rede de relacionamento e estudar sempre, mantendo-se atualizado com as mudanças.

Endereço CIEE: Rua Coronel Chicuta, 436 - Centro / Passo Fundo 

Telefone: (54) 3317-3852

*da redação, Gabriela Soldá

Ouça o comentário de João Altair sobre o surgimento de vagas de estágio:

  • Comentário de João Altair

Leia Também Lar da Vovó: crianças fazem visita e emocionam as vovós Filósofo Ricardo Vélez Rodríguez é indicado para ministro da Educação UPF: confira o listão de aprovados no Vestibular de Verão 2019 Prazo de inscrições para ingresso de novos alunos nas escolas municipais termina nesta segunda