Período de férias favorece surgimento de vagas de estágio

Compartilhe

No programa Na Ordem do Dia desta quarta-feira (05), João Altair conversou com Adriano Lírio que é supervisor executivo do CIEE, sobre as oportunidades para jovens aprendizes e estagiários neste período em que contratos estão terminando.

O supervisor informou que esta é uma boa fase para o surgimento de vagas, pois, empresas estão com contratos vencendo e por ser época de férias, muitas vagas acabam ficando disponíveis.

Neste ano, foram empregados cerca de 1.120 estagiários e 420 menores aprendizes pelos CIEE. Mais de 5 mil estudantes ainda aguardam o surgimento de novas oportunidades.

Segundo Adriano, mais de 3 mil encaminhamentos foram feitos em 2018.

 “A empresa quer acertar já na primeira contratação e alguns comportamentos, ela já espera que esse jovem tenha, desde cumprimento de horário, saber trabalhar em equipe, conhecer bem a hierarquia para que no futuro, ela possa efetivar este jovem.’’ disse Lírio sobre as chances de efetivação após o período de estágio.

Durante a entrevista, ele também aconselhou os estudantes com três dicas: começar a trabalhar o mais cedo possível, pois quanto mais cedo ‘’mais experiências terá ao longo da vida’’, ter uma boa rede de relacionamento e estudar sempre, mantendo-se atualizado com as mudanças.

Endereço CIEE: Rua Coronel Chicuta, 436 - Centro / Passo Fundo 

Telefone: (54) 3317-3852

*da redação, Gabriela Soldá

Ouça o comentário de João Altair sobre o surgimento de vagas de estágio:

  • Comentário de João Altair

Leia Também Escola Lucille Fragoso de Albuquerque realiza caminhada pela paz Anhanguera de Passo Fundo realiza atendimento gratuito para Microempreendedor Individual Prefeitura entrega ampliação da escola Margarida para atender 200 crianças no Zachia Inscrições para processo seletivo de estagiários seguem abertas