Agroindústrias de Passo Fundo já podem comercializar seus produtos no estado

Compartilhe

Passo Fundo foi incluída no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf). A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (3) do Diário Oficial do Estado. Com isso, as agroindústrias, que, antes, só poderiam vender os produtos dentro de Passo Fundo, agora, poderão comercializar para todo o estado.

O assunto foi acompanhado de perto pelo vereador Saul Spinelli (PSB), que cobrou agilidade na assinatura deste credenciamento. A partir de agora, os estabelecimentos interessados em ter o carimbo do Susaf devem procurar a Prefeitura e se cadastrar no Sistema de Inspeção Municipal (SIM).

O vereador Saul também está trabalhando para incluir Passo Fundo no credenciamento junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI). Essa ação proporcionará a autorização de venda dos produtos em todo o Brasil. Segundo o parlamentar, a cadeia completa provocará um aumento nas vagas de emprego e deve gerar uma maior renda às famílias que trabalham com a agroindústria. 

Foto: Assessoria/Câmara de Vereadores


Leia Também Primeira do RS: megaloja Havan de Passo Fundo é inaugurada PR ingressa no governo municipal de Passo Fundo Inaugurada UBS do Bairro São Luiz Gonzaga Casa de jogos é fechada e máquinas caça-níqueis são apreendidas em Passo Fundo