Mais acessórios esdrúxulos para os Fuscas

Postado por: Júlio César de Medeiro

Compartilhe

Quase mais incrível que a história do Fusca é a indústria de acessórios criados para ele. Quanto mais pesquisamos, mais acessórios esdrúxulos encontramos. Confira alguns em nossa lista e depois navegue pelas imagens para certificar-se de que tudo relacionado ao Fusca é muito legal.

1 – Aerofix: E se lhe oferecessem um aerofólio para seu Fusca ficar mais invocado? E se a propaganda prometesse “mais segurança em alta velocidade, menor risco de derrapagem, melhor aceleração, menor desgaste de pneus e maior economia de combustível”, você compraria? E se eu dissesse que esse aerofólio era praticamente um limpa trilhos instalado na frente do Fusca, ainda assim compraria?

2 – Kleiderstange: Eventualmente você tem que transportar roupas no carro sem amassá-las. Na metade do século passado alguém já havia pensando em uma maneira de lhe ajudar e oferecia o Kleiderstange, um inovador e revolucionário... cabide para instalar dentro do Fusca, com modelo inteiro ou somente para um lado.

3 – Cinto de segurança para crianças: Sim, isso era somente um acessório no século passado. Mas quem desenvolveu esse modelo para crianças com certeza não tinha filhos. Só vendo a imagem para entender.

4 - Handschuhkasten-einsatz nach maß: Se você fosse uma pessoa muito, mas muito organizada, certamente iria querer um Handschuhkasten-einsatz nach maß, que nada mais é que uma prateleira de divisórias sob medida para instalar no porta luvas do Fusca. Claro que todos os seus pertences deveriam ser minúsculos para encaixar nessas divisórias.

5 - Abschlepp-vorrichtung: Bastante engenhoso e extremamente simples, trata-se de um dispositivo de reboque para o Fusca, coisa muito útil ainda nos dias de hoje. Porque eu não tenho um?

6 – Kraftstoff-zusatztank: Por pouco mais de 33 marcos alemães você poderia resolver exemplarmente um velho problema instalando no seu Fusca um kraftstoff zusatztank, ou seja, um tanque extra de combustível. Pelo menos era isso que dizia a propaganda. Imagino o cheiro de gasolina multiplicado por dois.

Na próxima semana voltaremos com mais acessórios de gosto duvidoso e eficiência questionável. Grande abraço!

Leia Também Nossa Senhora da Conceição Advento: Esperar com esperança Luta permanente contra o crime ICMS não integra a base de cálculo de contribuição previdenciária